domingo, 15 de agosto de 2010

Rossi na Ducati por 2 anos


Como era esperado, Valentino Rossi anunciou o divórcio com a Yamaha e vai correr nos próximos dois anos na Ducati. Esta foi a melhor noticia para os Italianos que finalmente vêem o seu sonho tornar-se realidade. O Mundial de MotoGp sofre assim um "abanão" e Rossi enfrenta mais um grande desafio na sua carreira. Não vai ter vida fácil. Ainda nada foi acrescentado quanto à ida ou não do seu pessoal para a Ducati, mas é esperado que o sigam como fizeram aquando da passagem da Honda para a Yamaha.
Nas hostes da Ducati estas foram as palavras:
Gabriele Del Torchio, presidente da Ducati Motor Holding
“É com grande prazer que anunciamos que o Valentino Rossi vai correr connosco em 2011.“Ele é um exemplo de excelência no mundo do motociclismo, coerente com a nossa companhia italiana que é um tradicional estandarte da excelência ‘made in Italy’. Estes são valores chave para o sucesso na tecnologia, desenho e desportivismo. Além da vontade e paixão de ambas as partes, este acordo foi possível pelo incontestável apoio do nosso accionista Investindustrial e todos os patrocinadores associados à Ducati Team, patrocinadores que acreditaram nesta oportunidade e partilham e apoiam as nossas escolhas.”

Filippo Preziosi, Director Geral da Ducati Corse
“Primeiro, o Valentino é um grande amante de motos, pelo que foi sempre para mim um prazer ouvir as suas opiniões. Até ao GP de Valência ele vai continuar a ser um rival, tão grande que deu sempre um sabor especial às nossas vitórias, mas assim que rodar com a Ducati pela primeira vez vamos trabalhar em conjunto em todos os detalhes para desenvolvermos uma moto capaz de mostrar todo o seu enorme talento. Trabalhar com o Valentino é uma das coisas mais excitantes para todos os engenheiros e é bom saber que vamos ter esta grande oportunidade na próxima época.

Sem comentários: