sexta-feira, 6 de maio de 2011
Gp Estoril - MotoGP: Lorenzo e Simoncelli "picados"
Depois de este ano, Valentino Rossi e Stoner terem andado nos últimos tempos a trocar palavras, agora foi a vez de Lorenzo criticar Simoncelli e este responder.
Tudo aconteceu depois da conferência de impressa de sexta-feira, quando Lorenzo acusou Simoncelli de condução demasiado agressiva e perigosa, evocando o incidente do ano passado em Valência, quando relembro Lorenzo quis passar Simoncelli onde não cabia, acabando por tocar Simoncelli e Jorge ter quase caido.
Simoncelli não se ficou e afirmou:“Sim, li algo que ele disse sobre o meu estilo de pilotagem, mas não sei, creio que disse algumas coisas erradas porque afirmou que no ano passado lhe toquei em Valência e quase caiu. Mas não é verdade porque eu estava na frente e ele tentou passar-me e cometeu um erro. Ele tocou-me e o pneu dele roçou o meu fato, da perna ao ombro, por isso, para mim não é um exemplo correcto. Além disso, há alguns anos ele foi desclassificado pela Direcção de Corrida pelo seu estilo de pilotagem agressivo por isso, para mim disse uma coisa errada.”
Aqui começou o dialogo:
Jorge Lorenzo: “Pela minha parte, penso que ontem disse as palavras certas. Para mim não é problema se não acontecer, veremos o que se passa no futuro.”
MS: “Sim, mas para mim, ao falares de Valência, deste o exemplo errado.”
JL: “Creio que já tocaste em muitos pilotos, não?”
MS: “Sim, mas considero o teu exemplo como errado.”
JL: “Em quantas corridas é que não caí? Não toquei em ninguém.”
MS: “Desculpa, disse que o teu exemplo estava errado!”
JL: “Essa é a tua opinião! Mas penso que muitas pessoas aqui no paddock, muitos pilotos, têm a mesma opinião que eu.”
MS: “Experimenta perguntar.”
JL: “Pergunta ao (Andrea) Dovizioso, por exemplo. Ou ao (Hiroshi) Aoyama.”
MS: “Pergunta ao Dovizioso em 2005!!”
JL: “Não interessa. Se não acontecer no futuro não é um problema para mim. Mas se acontecer alguma coisa contigo no futuro será um problema.”
MS: “Tudo bem. Serei preso!”
A esta altura já todos riam o que enfureceu um Jorge Lorenzo já corado de raiva. O moderador aconselhou a pararem, mas Jorge estava enfurecido e continuou:“Estão-se todos a rir, mas não tem graça nenhuma porque as nossas vidas estão em jogo. Rodamos a 300 km/h e em motos muito potentes e pesadas. Não são mini-motos. É um desporto perigoso e temos de pensar no que estamos a fazer. Estou pronto para lutar com todos os pilotos, mas não gosto de lutar quando não é limpo. É a forma. Lesionei-me muitas vezes, fiz o De Angelis cair no no Japão, por culpa minha, erro meu, mas desde esse momento tentei sempre rodar de forma limpa. Posso cometer erros porque sou humano, mas normalmente quando corro penso duas vezes nas coisas. Não sou impulsivo porque uma coisa é brincarmos com a vida, outra coisa é brincar com a saúde dos outros pilotos.”
Quanto a mim, Simoncelli esteve mais forte nos treinos no Estoril do que Jorge. Lorenzo apercebeu-se disso e visto Simoncelli não ser um piloto fácil e medroso, tentou fazer o que tantas vezes vezes acusou Rossi de fazer: Jogo psicológico.
Mas as coisas não lhe sairam bem e acho que Simoncelli teve toda a razão e nunca perdeu a calma, mantendo o seu discurso. Nunca disse a Jorge que não tinha razão quando o acusou de condução demasiado agressiva e apenas tentou mostrar a Jorge e todos os outros que o exemplo de Valência não era correcto.
Por outro lado, Lorenzo estava vermelho de raiva e nao se conseguiu conter e descontrolou-se. Também não acho que o exemplo de Valência fosse correcto ou adequado. Penso que desta vez, perdeu uma boa oportunidade de estar calado e não ficou bem na fotografia, ainda para mais com pseudo ameaças a Simoncelli. Acho que não o voltará a fazer com Simoncelli e o piloto Italiano não irá deixar de conduzir como conduz quando estiver Lorenzo por perto.
Faz-me um bastante confusão quando certos pilotos se queixam quando os pilotos se tocam. Especialmente Stoner e Lorenzo. Isso é que todos queremos ver, lutas vivas pelas posições. Antigamente nos tempos de Schwantz, Lawson, Gardner e Rainey isso era normal e todos adoravam, agora alguns pilotos querem que as corridas virem passeios e procissões. Pura e simplesmente NÃO ENTENDO!!!!
Acho que Valentino falou bem quando chamou alguns dos actuais pilotos de "meninas"!
Etiquetas:
2011,
Estoril,
Jorge Lorenzo,
Marco Simoncelli,
motogp
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
nem mais. não posso deixar de concordar. são uns privilegiados e não se apercebem disso. Além disso o simmoncelli já disse: "Vou preso!", devia estar a pensar nas meninas da Rizla! :D
Enviar um comentário