domingo, 15 de maio de 2011

Gp Le Mans - MotoGp - Corrida: Stoner confirma dominio


A única coisa que não correu bem a Stoner este fim-de-semana foram 5000€ de multa, devido a um incidente com Puniet no warm up. De resto dominou os treinos, qualificação e corrida.

Ao sinal verde, Pedrosa saiu para a frente, seguido por Stoner e Lorenzo faz uma ultrapassagem bastante forçada a Dovizioso, onde ambos se chegam a tocar. Estranho uma ultrapassagem destas por parte de Lorenzo que tanto tem se queixado de ultrapassagem e dos riscos de morte de toques entre pilotos, mas enfim.
Falando de toques, na primeira volta Puniet tocou o chão e acabou ali a sua corrida. Na segunda volta Stoner passa por Pedrosa e na volta seguinte Lorenzo passa Simoncelli.
Stoner e Pedrosa começam a afastar-se e Simoncelli responde a Lorenzo com uma bela ultrapassagem. O campeão do mundo demonstrava uma condução algo nervosa.

Por esta altura outro piloto experimenta o asfalto, Carl Crutchlow, mas sem consequências para o piloto.
Começam a formar-se dois grupos, um com Stoner, Pedrosa e Simoncelli. E outro com Lorenzo, Dovizioso e Rossi que se vinha chegando.

Mais para trás, havia uma animada luta para o 11º lugar com Barbera, Elias, Capirossi e Bautista.
Stoner liga o turbo e começa a ir-se embora. Dovizioso passa Lorenzo e Rossi cada vez mais colado a estes dois últimos.
Edwards segues as pisadas do seu companheiro de equipa e cai provocando uma corrida para esquecer para a equipa Tech3.
Na frente Stoner controla a corrida, mas Simoncelli chega-se a Pedrosa e passa o Espanhol que responde ao Italiano, mas na travagem para uma curva, Simoncelli tenta passar Pedrosa por fora, mas fecha demasiado a curva, não dando espaço a Dani, que toca na traseira de Marco e acaba por cair. Completamente azarado Dani Pedrosa, que fracturou a clavícula direita (mais uma e pela enésima vez).

Grande azar para o pequeno piloto Espanhol. Mais uma vez as lesões não o largam e condicionam-lhe as aspirações ao titulo. Ainda agora tinha saído do calvário que foi a clavícula esquerda e já está de novo a “braços com outra lesão. Esperemos que não seja grave e regresse rapidamente, mas numa altura que temos muitos Gps seguidos, foi a pior altura para ter uma lesão.

Simoncelli foi penalizado a entrar nas boxes e cai para sétimo. Rossi passa Lorenzo, imitado a seguir por Dovizioso. Lorenzo comete um erro e acaba com as hipóteses de subir ao pódio.
Capirossi “embrulha “ mais uma Ducati com uma queda.

Até final assistimos a uma bela luta entre Dovizioso e Rossi, com a Honda a levar a melhor.
Stoner cortava a meta com um grande cavalinho, Dovizioso terminava na sua melhor classificação do ano, tal como Rossi e subir ao pódio pela primeira vez com a Ducati. Lorenzo quarto e Simoncelli ainda conseguiu roubar o quinto lugar a Spies. Barbera conseguiu ganhar a luta a Abraham, Elias e Bautista.

Sem comentários: