quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Gp Valência: O Circuito

Como é normal, Valência encerra o mundial de velocidade e nos dias a seguir à corrida iniciam-se os treinos de 2012.
O circuito de Valência é anti-horário com a primeira curva a ser para a esquerda. Pouco técnico, a maior parte do circuito os pilotos rodam em segunda velocidade, com nove curvas à esquerda e cinco à direita. Em termos de travagem é apontado como de dificuldade média com os pilotos a passaram 27% do tempo em travagem. A distancia total de corrida é a mais longa do mundial. Exige uma boa afinação da estabilidade e uma precisa moto nas mudanças de direcção. Em termos de pneus há que ter em atenção, visto que sendo um traçado tortuoso, não dá muito tempo aos pneus para arrefecerem e dai incrementa-se o desgaste, embora este ano não se esperem temperaturas altas.
A construção do circuito foi construído em estilo de estádio que permite uma vista quase completa do circuito a todos os que o visitam. E como sempre em Espanha não devem ser poucos a estar presentes.


Os ânimos não são os melhores e todos ainda recordam fortemente Simoncelli. De uma maneira ou outra todos querem prestar homenagem ao malogrado piloto italiano.
Para Loris Capirossi será a última corrida da sua longa carreira. A sua ausência vai ser notada e mais uma vez devíamos tirar o chapéu este grande piloto e excelente pessoa que tem demonstrado ser.
Na Yamaha, Lorenzo acabou de anunciar que não vai participar e não deve estar presente nos treinos de 2012. Vai ser substituído pelo piloto Japonês Nakasuga. Entretanto Spies vai correr, mas Edwards vai estar ausente e Josh Hayes vai tomar o lugar de Colin.
Como sempre a não perder...

Sem comentários: