quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O funeral de Marco Simoncelli

Marco Simoncelli já descansa em paz, na sua terra natal, Coriano em Itália. O frio não afastou milhares de pessoas que quiseram prestar uma última homenagem a Marco. Foi como que uma grande família junta numa bela e emotiva cerimonia.
A familia de Simoncelli agradeceram a todos pela homenagem ao piloto Italiano e a namorada falou de Marco " como uma pessoa perfeita e pessoas assim não podem viver com as pessoas normais". Claudio Costa falou emocionado de Simoncelli. O MotoGP esteve representado por pilotos, técnicos, mecânicos, patrões, todos fizeram questão de estar presentes.
Um resumo do funeral está disponível no site do MotoGP.

O Pai do piloto não deu relevo ao facto de Marco ter sido mal transportado na pista, pois segundo ele, Sic já se encontrava morto. Contudo acho que não deve ser esquecido este ponto, mas sim bastante relembrado e discutido para que no futuro não voltem a passar-se assistência a pilotos acidentados da mesma maneira.

A Federação Italiana fez um requerimento para que o número 58 não possa voltar a ser usado, tal como aconteceu com Kato, Tomizawa e Schwantz. 

Muitas homenagens são esperadas de ver no próximo fim-de-semana no último Gp da época em Valência. Paolo Simoncelli, o pai já pediu para o habitual minuto de silêncio ser substituído por um minuto de barulho, que seria mais do agrado de Marco.

A equipa de Simoncelli vai estar presente no Gp para homenagear SuperSic e certamente vai ser um Gp dificil para todos, especialmente para Rossi que era o piloto mais chegado a Marco. Colin Edwards não vai alinhar devido as lesões que sofreu no acidente.

Ciao Marco#58



Sem comentários: