terça-feira, 8 de novembro de 2011

Testes de Valência: 1º dia


O mundial de 2011 terminou no domingo, mas o de 2012 começou já hoje. Os treinos com as novas mil tiveram um belo dia de sol para aproveitar o melhor possivel o primeiro de dois dias de testes.

Algumas novidades havia para descortinar. A primeira foi a passagem de Baberá para o team Ducati Pramac. Manteve-se na Ducati, com a qual este ano esteve bastante à vontade, mas mudou de equipa. Estava muito feliz com a nova Ducati.

De Puniet passou a perna por cima da Suzuki e testou a moto azul. A marca queria a opinião do potencial da moto e Puniet foi o escolhido. Bem o fez, porque teve um alto desempenho e obteve o quarto tempo. Estava muito contente com a Suzuki em comparação com a Ducati, principalmente com a frente da moto. Não é de estranhar e só vem confirmar o qual dificil é a moto Italiana.

Outra novidade e a mais aguardada foi a estreia da Ducati com um quadro em aluminio perimental. Um quadro normal se lhe quiserem chamar. Contudo Preziosi já veio dizer que esta mota é totalmente experimental e a moto final será muito diferente. É a fase zero do projecto Ducati. Este quadro dá maior margem de manobra, com modificações a serem efectuadas mais rapida e facilmente. Igualmente mais adaptada aos pneus e Não se esperavam grande performances numa mota completamente nova.Pouco mais foi adiantado sobre a nova Ducati ou qual será o caminho, mas tudo irá ser feito para dar uma ferramenta para ganhar aos pilotos da marca e principalmente a Rossi. Com o limite aos dias de testes alterado, a Ducati ganha aqui mais margem de manobra. Para Rossi o teste não correu mal para primeiro teste, mas não solucionaram os problemas com a frente. Há ainda muito trabaho pela frente, mas o piloto sente-se mais à vontade, embora ainda longe do ideal. Valentino foi sexto. Hayden teve uma má notícia e as dores que tinha no pulso saldaram-em em um pulso partido em dois sitio. Igualmente para a Ducati não é bom. Tem contudo tempo para voltar a 100% nos próximos testes.

Na Yamaha a grande novidade era a estreia de Dovizioso e o piloto Italiano rodou pimeiro com a 800cc e só depois pegou na mil. Gostou imenso da entrada em curva,mas queixou-se da falta de potência à saida das curvas. Pois, conduzia uma Honda..., mas o piloto diz que há muita margem de manobra.
Spies foi terceiro e esteve bem com a sua Yamaha.

Na box da Honda, Pedrosa foi o mais rápido, na frente de Stoner, a queixar-se dos novos pneus.

Vamos ver amanhã o último dia de testes antes das férias.

Aqui ficam os tempos:

Pos No Rider Bike Time Diff Diff previous
1 26 Dani Pedrosa Honda 1:32.186    
2 27 Casey Stoner Honda 1:32.322 0.136 0.136
3 11 Ben Spies Yamaha 1:33.226 1.040 0.904
4 14 Randy de Puniet Suzuki 1:33.544 1.358 0.318
5 35 Cal Crutchlow Yamaha 1:33.652 1.466 0.108
6 46 Valentino Rossi Ducati 1:33.857 1.671 0.205
7 4 Andrea Dovizioso Yamaha 1:33.859 1.673 0.002
8 8 Hector Barbera Ducati 1:34.174 1.988 0.315
9 0 Stefan Bradl Honda 800 1:34.330 2.144 0.156
10 17 Karel Abraham Ducati 1:34.393 2.207 0.063
11 69 Franco Battaini Ducati 1:35.371 3.185 0.978
12 0 Kousuke Akiyoshi Honda 1:35.728 3.542 0.357
13 22 Ivan Silva BQR Inmotec 1:37.159 4.973 1.431
14 31 Carmelo Morales Suter BMW 1:38.989 6.803 1.830
15 0 Gianluca Nannelli Gapam BMW 1:39.173 6.987 0.184
16 0 Federico Sandi Gapam BMW 1:39.827 7.641 0.654

















































































































Sem comentários: