O mundial de 2011 terminou no domingo, mas o de 2012 começou já hoje. Os treinos com as novas mil tiveram um belo dia de sol para aproveitar o melhor possivel o primeiro de dois dias de testes.
Algumas novidades havia para descortinar. A primeira foi a passagem de Baberá para o team Ducati Pramac. Manteve-se na Ducati, com a qual este ano esteve bastante à vontade, mas mudou de equipa. Estava muito feliz com a nova Ducati.
De Puniet passou a perna por cima da Suzuki e testou a moto azul. A marca queria a opinião do potencial da moto e Puniet foi o escolhido. Bem o fez, porque teve um alto desempenho e obteve o quarto tempo. Estava muito contente com a Suzuki em comparação com a Ducati, principalmente com a frente da moto. Não é de estranhar e só vem confirmar o qual dificil é a moto Italiana.
Outra novidade e a mais aguardada foi a estreia da Ducati com um quadro em aluminio perimental. Um quadro normal se lhe quiserem chamar. Contudo Preziosi já veio dizer que esta mota é totalmente experimental e a moto final será muito diferente. É a fase zero do projecto Ducati. Este quadro dá maior margem de manobra, com modificações a serem efectuadas mais rapida e facilmente. Igualmente mais adaptada aos pneus e Não se esperavam grande performances numa mota completamente nova.Pouco mais foi adiantado sobre a nova Ducati ou qual será o caminho, mas tudo irá ser feito para dar uma ferramenta para ganhar aos pilotos da marca e principalmente a Rossi. Com o limite aos dias de testes alterado, a Ducati ganha aqui mais margem de manobra. Para Rossi o teste não correu mal para primeiro teste, mas não solucionaram os problemas com a frente. Há ainda muito trabaho pela frente, mas o piloto sente-se mais à vontade, embora ainda longe do ideal. Valentino foi sexto. Hayden teve uma má notícia e as dores que tinha no pulso saldaram-em em um pulso partido em dois sitio. Igualmente para a Ducati não é bom. Tem contudo tempo para voltar a 100% nos próximos testes.
Na Yamaha a grande novidade era a estreia de Dovizioso e o piloto Italiano rodou pimeiro com a 800cc e só depois pegou na mil. Gostou imenso da entrada em curva,mas queixou-se da falta de potência à saida das curvas. Pois, conduzia uma Honda..., mas o piloto diz que há muita margem de manobra.
Spies foi terceiro e esteve bem com a sua Yamaha.
Na box da Honda, Pedrosa foi o mais rápido, na frente de Stoner, a queixar-se dos novos pneus.
Vamos ver amanhã o último dia de testes antes das férias.
Aqui ficam os tempos:
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