O MotoGP vai ter novas regras e as principais linhas vão ser três: Os testes, Segurança e pesos.
A mais importante regra é a possibilidade de as equipas treinarem com o pilotos oficiais , apenas com a limitação ao número de pneus que o fornecedor pode disponibilizar. Esta medida está a ser aplaudida pela Ducati, já que por diversas vezes marca e pilotos afirmaram ser uma perda de dinheiro pagar a pilotos de ponta não poderem testar a moto e desenvolve-la. A Ducati afirmava que estava a pagar a Rossi para estar a dormir em casa. As marcas podem igualmente testar este Novembro.
O Vice-Presidente do HRC disse que isto só vai ajudar a Ducati, já que a Honda está sediada no Japão e está longe dos circuitos onde se corre.
Ainda nem tudo está clarificado neste levantamento às limitações de testes, mas é uma lufada de ar fresco para a Ducati. Parece que vão acertar o número de pneus disponíveis para testes e se as equipas apenas o podem fazer num circuito.
A medida relativa à segurança, é a obrigatoriedade de as motos terem um sistema de protecção da manete de travão para evitar acidentes quando as motos se tocam e o travão da frente é accionado.
Outras regras diz respeito à utilização de travões com compostos de cerâmica, até aqui banidos. Quanto aos normais discos de carbono, as MotoGP apenas podem utilizar discos de 320 mm, enquanto as CRT podem utilizar discos
de outras dimensões mas, apenas na temporada de 2012. Também os pesos mínimos sofreram alterações e em MotoGP, até 800 cc o peso mínimo é de 150 kg e acima da referida cilindrada o peso passa a ser 153 kg mínimo.
Sem comentários:
Enviar um comentário