Com estes testes de Valência, com as novas 1000cc uma coisa parece continuar igual: o domínio da Honda. Pedrosa foi o mais rápido e Stoner ficou logo a seguir. Spies ficou a cerca de meio segundo e Crutchlow muito bem o quarto mais rápido. Dovizioso fechou o top 5 na frente de Rossi e a Ducati, mas a 1,5s.
As Honda continuam a ser a máquina a bater, mas ambos os pilotos a queixarem-se de algumas vibrações, pelos vistos devidas aos novos pneus de 2012. Tentaram resolver isto com alterações de set-up, mas pelos vistos novas partes serão necessárias para eliminar este problema. Mesmo a braços com este problemas estão meio segundo à frente, o que não deixa de ser elucidativo.
A Yamaha não pode contar com a Lorenzo, mas Spies esteve muito bem e muito satisfeito por ter completado os objectivos dos testes. O problema das Yamahas é à saida das curvas e não à entrada e meio como a Honda e Ducati. A Yamaha tem tendência a fazer cavalinhos à saída das curvas e a potência da 1000cc agrava este problema. Dovizioso gostou da Yamaha, mas também se queixou deste problema.
Na Ducati, parecem agora ter encontrado o fio condutor do desenvolvimento do que virá a ser a Ducati de 2012. A nova mota padece ainda dos mesmos problemas da 800cc, embora o feeling seja melhor. Contudo ainda estão a 1,5s das Hondas e a segundo das Yamahas. Para primeiro teste com uma mota a estrear um novo quadro não será mau de todo, mas se em Fevereiro aquando dos testes da Malásia ainda estiverem a esta distância das Hondas, poderão estar em sérios problemas. Tudo vai ser bastante analisado e modificado para dar a Rossi uma mota com que possa lutar pela vitória. Estes meses vão ser cruciais para a Ducati e com as novas regras de permissão de os pilotos oficiais possam testar, melhora o cenário. Se vão conseguir atingir o objectivo, ainda é cedo demais para o saber.
A Suzuki não esteve presente no segundo dia e mesmo depois da excelente prestação de Puniet no primeiro dia, a marca não vai alinhar no próximo ano. Um golpe de agua fria no MotoGP e que deixa Puniet sem moto e igualmente John Hopkins. O piloto Americano queria voltar ao MotoGP aos comandos da Suzuki, mas as portas estão fechadas. Mesmo o lugar da LCR Honda está ocupado por Bradl, campeão de Moto2. Hopkins está outra vez em maré de azar e novas complicações com a sua mão, uma infecção, que o atiraram de novo para a mesa de operações. esperemos que o piloto não caia de novo em desgraça. Mas a posição da Suzuki, não foi a meu ver, correcta com os pilotos. Até agora não há um comunicado oficial e para já dois pilotos que poderiam já ter definido o seu futuro, estão agora apeados. Só não foram três por que Bautista decidiu-se, e bem, por sair para a equipa de Simoncelli.
Estiveram em pista uma quantidade e motos CRT, mas ainda estão num nível primario de desenvolvimento e com pilotos que não são de topo, estão ainda a uma eternidade das Hondas.
Pos | Rider | Team | Fastest lap | Prev. Gap | Lead. Gap | Laps |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | Dani Pedrosa | Repsol Honda Team | 1:31.807 | - | - | 45 |
2 | Casey Stoner | Repsol Honda Team | 1:31.968 | +0.161 | +0.161 | 33 |
3 | Ben Spies | Yamaha Factory Racing | 1:32.338 | +0.370 | +0.531 | 75 |
4 | Cal Crutchlow | Monster Yamaha Tech 3 | 1:32.550 | +0.212 | +0.743 | 67 |
5 | Andrea Dovizioso | Monster Yamaha Tech3 | 1:33.256 | +0.706 | +1.449 | 69 |
6 | Valentino Rossi | Ducati Team | 1:33.332 | +0.076 | +1.525 | 62 |
7 | Karel Abraham | Cardion AB Motoracing | 1:33.433 | +0.101 | +1.626 | 72 |
8 | Hector Barbera | Pramac Racing Team | 1:33.648 | +0.215 | +1.841 | 41 |
9 | Alvaro Bautista | San Carlo Honda Gresini | 1:33.814 | +0.166 | +2.007 | 55 |
10 | Stefan Bradl | LCR Honda MotoGP | 1:34.142 | +0.328 | +2.335 | 61 |
11 | kousuke Akiyoshi | Repsol Honda Team | 1:34.546 | +0.404 | +2.739 | 32 |
12 | Franco Battaini | Ducati Team | 1:34.840 | +0.294 | +3.033 | 74 |
13 | Carmelo Morales | TeamLaglisse | 1:35.911 | +1.071 | +4.104 | 67 |
14 | Ivan Silva | BQR Inmotec | 1:36.695 | +0.784 | +4.888 | 52 |
15 | Yonny Hernandez | BQR FTR | 1:37.279 | +0.584 | +5.472 | 30 |
16 | Federico Sandi | Grillini Team | 1:38.680 | +1.401 | +6.873 | 26 |
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