Como era esperado, a Repsol Honda confirmou hoje os seus pilotos para 2013 e 2014, Dani Pedrosa e Marc Marquez. Ambos os pilotos são protegidos do gigante Repsol e embora houvesse algumas vozes a afirmar que a Gasolineira não queria 2 pilotos Espanhois, a verdade é que se confirma esta formação.
Assim a grelha de 2013 fica quase preenchida, e dado que é quase certo que Crutchlow assine com a Ducati este fim-de-semana, poucos lugares ficam por preencher. Neste momento, falta saber para onde vai Rossi, mas a Ducati poderá ser a sua única saída, embora o piloto Italiano prefira esperar por Laguna Seca. Por outro lado, ainda falta saber quem vai ser companheiro de Lorenzo. Spies, Dovizioso ou mesmo Rossi? De igual modo a Yamaha Tech3 só tem confirmado Bradl Smith, mas quando a mim este piloto ainda não fez nada para merecer um lugar em MotoGP. Vamos ver se de facto o piloto Inglês sobe para MotoGP. Com isto tudo, resta saber onde fica Hayden, mas pelos visto vai rumar a outro campeonato.
Scott Redding é outro piloto que poderá subir de categoria, aos comandos de uma Ducati satélite. A marca Italiana está com problemas em arranjar quem queira correr com as suas motos. Abraham já afirmou que não quer voltar a correr com a Ducati e o team Pramac deve acabar no fim desta temporada.
Ainda na Honda, Bradl vai continuar com a LCR Honda, mas Bautista não é certo na San Carlos Honda e existem ainda rumores que poder ser uma opção para Rossi.
Vamos esperar para ver, mas a lei que proibe que as marcas tenham mais de 4 motos oficiais está a condicionar e muito a vida a muitos pilotos. Acho esta premissa uma parvoíce, tal como era a lei dos rookies, que foi abolida.
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