domingo, 8 de julho de 2012

Sachsenring - MotoGP - Corrida: Pedrosa volta às vitórias e Stoner cai

Brilhante vitória de Dani Pedrosa, fez o que tinha de fazer e a vitória tardava em chegar. Mas Dani fez uma corrida muito inteligente e conseguiu vencer, estabelecendo a volta mais rápida na última volta, para tentar fugir aos ataques de Stoner. O Australiano levou o esforço longe demais e caiu. Um vitória muito importante para Pedrosa. Acho que selou o seu lugar para 2013 na Repsol Honda e sobe ao segundo lugar do campeonato, tornando-se um sério candidato ao titulo. Mugello é já a seguir e o piloto costuma fazer boas corridas. Chegou a hora de aproveitar o balanço e dar tudo por tudo para vencer corridas.
 Stoner bem tentou passar Pedrosa, mas desta vez foi incapaz de o ultrapassar e não pontuou. Talvez mais uma vez não tenha reagido muito bem à pressão e passou para terceiro no campeonato a 20 pontos de Lorenzo.
Jorge Lorenzo nunca foi uma ameaça à vitória e foi um solitário terceiro até herdar o segundo lugar e volta a liderar o campeonato. De qualquer maneira, debilitado fisicamente, foi um excelente resultado. Mas tem de se preocupar com Pedrosa e Stoner, pois ambos os pilotos da Honda não irão certamente vender o campeonato facilmente.

Andrea Dovizioso voltou ao pódio e mais uma vez dá um passo em frente na sua cruzada para ser piloto oficial Yamaha. Sempre muito dificil de ultrapassar, ficou firme e ganha a batalha pessoal com Spies e Crutchlow. Ben voltou a andar bem, mas não o suficiente e dá a entender que este não é o seu ano e vamos ver o que o futuro lhe vai reservar.

Bradl fez o seu melhor resultado em frente ao seu público e esteve bastante bem ao longo do fim-de-semana. Fazer mais era uma tarefa ardua, mas volta a melhorar e ganhar experiência.
Experiência é o que não falta ao sexto classificado, Valentino Rossi que terminou colado a Bradl, mas continua a ficar a uma eternidade do vencedor. Andou ainda entretido com Hayden e Barbera, mas penso que no final a sua experiência veio ao de cima. Sexto lugar é o melhor que pode aspirar e isto depois de beneficiar da queda de Stoner e o erro de Crutchlow.

Bautista partiu em último e fez a sua corrida de trás para a frente e o sétimo posto acaba por ser uma grande recompensa para o Espanhol, que ficou na frente de Crutchlow. Cal andou sempre colado a Dovizioso, mas borrou a pintura com uma saida de pista na primeira curva. O Inglês teve muitas dificuldades durante todo o fim-de-semana nas duas primeiras curvas e o quarto posto estava perfeitamente ao seu alcance.

Barbera andou sempre com os homens das Ducatis oficiais e conseguiu ficar em nono, na frente de Hayden, que depois de um erro atrasou-se e já nada pode fazer para recuperar. Mais um fim-de-semana de arduo trabalho, mas em que os resultados não surgem.

De Puniet voltou a ser o melhor piloto CRT, na frente de Edwards e Espargaro.
No próximo fim-de-semana há mais, desta vez em Mugello.

Sem comentários: