quinta-feira, 12 de julho de 2012

Mugello: O circuito

Um dos mais belos circuitos do mundo, recebe este fim-de-semana o mundial de velocidade. Mugello,um circuito mítico e com uma atmosfera incrível, inserido numa zona linda e bastante seguro, é ansiado por todos os pilotos e quase todos adoram correr aqui. Claro que os Italianos acorrem em massa e por norma o tempo está optimo. O circuito tem uma longa recta, onde os pilotos vão chegar aos 350km/h e no final têm uma exigente travagem até os 120km/h, mas de resto não é muito exigente para os travões. Com muitas curvas e contra curvas, curvas bastante rápidas, subidas e descidas é a delicia de qualquer piloto. A Bridgestone vai trazer pneus mais duros, para evitar os problemas de Assen e dadas as elevada velocidades, pode ser assustador e bastante perigoso.
Todos os pilotos querem fazer o melhor e principalmente os lideres do campeonato e os pilotos Italianos. Lorenzo ganhou o ano passado, mas Stoner ama o circuito e quer lilmpar a queda da Alamanha. Mas atenção a Pedrosa, que está mais confiante e é também muito rápido neste traçado.
Dovizioso quer apontar a melhorar os terceiros lugares, mas não vai ser fácil. Fácil não vai ser a tarefa das Ducatis, que embora já tenha aqui testado, vão ter um árduo trabalho para fazer melhor que um sexto lugar. Não estão em condições de fazer melhor. Vamos ver.
Para as CRT também vai ser complicado, dado a enorme diferença que existe em termos de velocidade máxima. 
Este ano, as marca vão ficar para testar e a Honda vai apresentar uma nova moto. É impressionante a rapidez com que se trabalha na Honda. Nem vale a pena fazer comparações com a necessitada Ducati.
A não perder, pois os três candidatos ao título estão mais juntos e a luta por o lugar de companheiro de Lorenzo promete.

Quanto a nosso Miguel Oliveira, com o tempo seco vao estar reunidas condições para melhores resultados, mas dado que a sua moto perde muito em velocidade de ponta, vamos ver o que faz o nosso Oliveira. O piloto comentou:
“O circuito de Mugello é bastante complicado no qual a velocidade e aceleração contam muito. É sinuoso e tem os seus truques, pelo que vamos trabalhar muito nas trajectórias para encontrarmos bom ritmo desde o início.
Não será fácil porque as voltas são muito encadeadas e é preciso manter muita velocidade em curva e travar um pouco mais tarde. Dado o meu estilo de pilotagem vou ter de atrasar muito o ponto de travagem, pelo que será importante trabalhar muito para preparar as curvas. Vamos tentar encontrar uma boa afinação para a moto para conseguirmos estar na frente da corrida.”

Sem comentários: