Casey Stoner sofreu hoje de manhã uma grande e violenta queda. Isto quando no início da sessão dos treinos livres, foi o primeiro a chegar a uma zona onde estava a chover. Casey saiu disparado da sua Honda e disse que foi uma das quedas mais dolorosas que já deu. Tem bastantes dores num pulso, costas e uma perna. O Australiano nem quer saber se tem alguma coisa partida. Se consegue andar, só vai fazer exames depois da corrida. A qualificação, não estava a correr muito bem a Stoner e a chuva que interrompeu as saidas para a pista, atrasaram todos os pilotos. Apenas nos último minutos a pista ficou em condições e foi uma corrida desenfreada para tentar obter um bom tempo. Stoner, pegou na sua Honda e fez uma voltas magnífica. Conseguiu a pole e apesar de amanhã ter uma dura corrida pela frente, não baixa os braços. Com o segundo registo ficou a Honda de Pedrosa, que parece ter melhor ritmo que Stoner. A fechar a primeira linha, surge a Yamaha de Lorenzo, mas penso que é o piloto em melhores condições de ganhar a corrida. Pode aqui fazer um poker com quatro vitórias e distanciar-se ainda mais de Stoner.
A abrir a segunda fila, surge outra Honda e de Bradl, mais uma vez com um excelente desempenho. O piloto Alemão a mostra mais uma vez todo o seu valor e que merece estar no MotoGP. O lesionado Crutchlow, obteve o quinto tempo, mas estava furioso por ter falhado a primeira fila. Descarregou em Barbera, que chamou de idiota e que o Espanhol não faz outra coisa senão seguir os outros pilotos para obter um bom tempo. Não é a primeira voz que se levanta contra o piloto Espanhol e realmente não devia estar constantemente a fazer este tipo de manobras. Spies não estava igualmente contente com a qualificação e foi sexto, mas não dá mostras de estar em condições de lutar pela vitória.
A abrir a terceira fila, mais uma Yamaha, de Dovizioso, na frente da Honda de Bautista, que caiu nos últimos instantes e tem amanhã de compensar com uma boa partida, se quiser novamente ficar perto do pódio. Hayden foi mais uma vez a primeira Ducati, mas não está confiante em conseguir manter o ritmo de corrida. As motos Italianas "comem" os pneus num instante e depois é segurar o melhor que podem.
Rossi fez o décimo tempo e mais uma vez mostrava estar pouco contente. Voltou a avisar de novo a Ducati. Pelos vistos, os pilotos gostavam de experimentar outros quadros e a marca não acha necessário. Relembro que os pilotos da Repsol Honda experimentaram um novo chassi este fim-de-semana. Outra vez, Valentimo queixa-se de não estar a ser ouvido e seguido. Isto pode indicar que apesar de afirmar que quer manter-se na Ducati, as coisas não estão famosas. A Ducati se quer segurar o Italiano, tem mesmo de dar corda aos sapatos e apresentar uma moto competitiva. Muito traballho espera o pessoal da marca. Barbera foi 11º e De Puniet conseguiu ser o melhor piloto CRT.
Vamos ver amanhã o que sucede na corrida, mas o tempo vai ser talvez a maior variável.
A não perder......
Sem comentários:
Enviar um comentário