quarta-feira, 27 de junho de 2012

Assen: O Circuito

O Mundial entra na sua fase decisiva, com 3 Gps em 3 fins-de-semana. A Catedral do Motociclismo, Assen recebe como sempre ao Sábado as 3 classes da elite motociclistica.
O circuito tem muito poucas rectas e as que tem são bastante curtas, mas mesmo assim é o segundo circuito com a média mais elevada. Bastante bonito, mas quanto mim, algo estragado com as alterações ao traçado em 2006 se não estou em erro. Sempre num bailado constante as motos e pilotos.  Vamos ver o que nos reserva o tempo, já que para já as temperaturas estão baixes e alguma chuva fraca.

Em Moto3, espero que Miguel Oliveira tenha um bom resultado e subir novamente ao pódio seria uma maravilha. Miguel tem capacidades para isso, vamos ver se as peças se encaixam.

Em MotoGp, Jorge Lorenzo está na mó de cima e chega aqui  já com 25 pontos de vantagem sobre Stoner.  Assen parece adequar-se melhor às Yamahas e Lorenzo quer ganhar para oferecer a vitória ao seu manager Zelenberg, que é Holandês. Parece ter tudo a seu favor, e vamos ver como vai estar o tempo.
Stoner por seu lado, tenta a todo o custo recuperar terreno, mas vamos ver se não voltam  os problemas de arm pump e se aguenta esta série de 3 corridas consecutivas. A braços igualmente com o problema de chatering na sua Honda, ainda para mais, pouco à vontade com os novos pneus da Bridgestone, não parecem estar reunidas condições para uma vitória.
Pedrosa tem mais uma vez de tentar chegar-se à frente , isto quando se fala que vai-lhe ser proposto um novo contrato com a Honda, mas a ganhar 3 vezes menos. Vamos ver como decorrem as conversações.

Assen é exigente fisicamente e não vai ser fácil para Crutchlow  aguentar estas 3 semanas. Dovizioso tem aqui uma oportunidade de fazer melhor que o Britânico e ficar à sua frente na classificação. Spies ganhou aqui o ano passado, mas este ano, está a ser um ano negro e o Americano não indica estar em condições de sequer chegar-se ao pódio. Será aqui um ponto de viragem?
 Bautista está em grande forma e mais que motivado para subir ao pódio, vamos ver se teve alguma sorte na Inglaterra ou deu mesmo um passo em frente.

Nas Ducati não são esperadas alterações e tanto Rossi como Hayden gostam do circuito. Mas gostar do circuito é uma coisa, ser competitivo é outra. As motas Italianas não estão a melhorar e um sexto ou quinto lugar será o melhor que talvez consigam obter. Isto se não chover, porque ai o pódio pode ser uma realidade.
Karel Abraham deverá alinhar, mesmo se ainda limitado em termos físicos, mas esperemos que não tenha mais azares.

Sem comentários: