Jorge Lorenzo conseguiu hoje mais uma brilhante vitória, a terceira seguida, e volta a dilatar a sua vantagem em relação a Stoner, que foi mais uma vez batido pela Yamaha. No ínicio Lorenzo partiu mal, mas como sempre foi subindo de ritmo e chegando-se à frente, teve ainda uma bela luta com Stoner, mas mais uma vez o Australiano nada pode fazer. Lorenzo e a Yamaha, são neste momento a combinação mais forte e Stoner e a Honda têm de se aplicar a fundo se querem manter esperanças de ganhar o campeonato.
Pedrosa, que teve um fim-de-semana discreto, salvou-o com o terceiro posto, colado a Stoner, mas sem o conseguir passar. Foi no entanto uma boa corrida para quem teve tantos problemas ao longo do fim-de-semana.
No quarto posto, surge e muito bem, o autor da pole, Bautista. Foi por pouco que não acabou no pódio, mas é muito bom para a sua confiança e motivação.
Finalmete Spies acaba uma corrida e no quinto posto, isto depois de ter liderado a corrida. No entanto foi incapaz de manter o ritmo e acho que com alguma desconcentração, perdeu a ligação ao grupo da frente, mas sai daqui com alguns pontos e com a confiança bastante mais forte.
Fenomenal, é o mínimo que se pode dizer de Carl Crutchlow. Depois de ter torcido um pé ontem e hoje ter saido da última posição, o piloto Inglês efectuou uma brilhante corrida, de luta e garra contras as dores e termina na sexta posição, ganha na última volta à melhor Ducati de Hayden.
Hayden ainda andou no grupo da frente, mas depressa começou a ter problemas e iniciou a caminhada para trás.
Em oitavo terminou Bradl, mais discreto, mas ainda magoado num dedo e volta a fazer bem a sua iniciação no MotoGP. Está a ganhar experiência e até a obter bons resultados.
Bons resultados é coisa que as Ducati não conseguem a seco e mais uma vez Rossi efectuou aqui uma péssima corrida. Achoe que tentou arriscar com a escoha do pneu mais duro (sendo o único a faze-lo), mas sem qualquer resultado e termina aqui a 36s de Lorenzo. Apenas conseguiu passar Barbera que fechou o top ten. A Ducati começa a ter a vida cada vez mais complicada e não há sinais de uma luz ao fim do túnel. Esta semana vão testar o novo motor, para se trouxer melhorias, Hayden o Rossi poderão correr com ele em Laguna Seca. Se não houver melhoramentos, podem esquecer o ano e vai ser outro calvário. Muito complicado o futuro da marca, que arrisca-se a perder Rossi e não sei quem dos pilotos da frente quererá arriscar com a mota Italiana.
Ainda uma palavra para Dovizioso que borrou aqui a pintura, ao cair, quando estava a efectuar uma boa corrida.
Nas CRT, mais uma vez e muito bem, Espargaro foi o melhor e ganhou a luta com Puniet.
Sem comentários:
Enviar um comentário