domingo, 15 de julho de 2012

Mugello - MotoGP - Corrida: Lorenzo Black Mamba morde vitória

Jorge Lorenzo, este fim-de-semana actuando sob o "disfarce" da Black Mamba, espetou mais uma vitória ao seu palmarés e ampliou a sua vantagem no campeonato. O piloto assumiu o comando e não mais o largou até final. Foi ganhando vantagem e depois foi controlando. Mais uma grande vitória, sem constestação.
Pedrosa fez o que pode, mas simplemente Lorenzo esteve muito bem aqui em Itália. Está a 19 pontos de Lorenzo, mas dilatou a sua posição de segundo no campeonato. Isto devido ao facto de Stoner ter feito uma corrida para esquecer. O Australiano saiu com um pneu muito duro e cedo se notou que iria ser uma corrida complicada, mas uma saida de pista complicou ainda mais a sua tarefa e ainda recuperou até oitavo. Andou bastante tempo para passar Bautista e foi apenas com uma ultrapassagem bastante agressiva (ele que tantas vezes se queixa da agressividade dos outros pilotos) é que consegui passar Alvaro. Bautista teve igualmente um fim-de-semana para esquecer e nunca conseguiu atinar aqui em Itália. O décimo lugar tem aqui um amargo saber, num momento em que o piloto estava em crescendo de forma.
Voltando aos da frente, mais uma corrida, mais um pódio para Andrea Dovizioso com a Yamaha Tech3. Andou muito tempo entretido com Bradl, mas no fim conseguiu fugir e segurar mais um pódio. Fazer mais é impossível e deixa os responsaveis da Yamaha com uma tarefa complicada, já que está a fazer um excelente trabalho e quer uma moto oficial para 2013.
Bradl fez uma corrida magnifica, para mim o foi o piloto que efectuou a melhor corrida. Muito boa corrida para o rookie, perdendo por pouco o pódio. Muito animadas as últimas voltas com o segundo grupo a chegar-se aos pilotos que discutiam o últim olugar do pódio e deu a sensação que mais umas voltas e a luta iria ser ainda maior.
No quinto lugar surge a melhor Ducati, com Valentino Rossi aos seus comando. O Italiano pertiu muito mal, mas à medida que a corrida foi avançando foi melhorando o seu nível e aproveitou da melhor forma a luta entre Bradl e Hayden, com este dois último a tocarem-se na volta final e Hayden obrigado a alargar e perder o quinto posto. Foi sétimo atrás de Crutchlow, que não teve aqui uma boa corrida, sempre colado a Rossi, mas incapaz de fazer melhor que o sexto lugar.
Barbera teve uma excelente prestação na qualificação, mas a corrida passou-lhe ao lado e foi nono classifcado. Bastante pior voltou a estar Spies. Este deve ser o pior ano para o piloto Americano, que voltou a ser o pior piloto Yamaha e um magro 11º posto é o que leva de Itália.
O melhor das CRT foi De Puniet e lidera agora a tabela dos pilotos destas motos.
Amanhã há um impostante dia de testes para as marcas e a Honda vai estrear uma moto nova e a Ducati mostra aqui o seu novo motor e novas peças para tentar segurar Rossi na marca.

1 comentário:

Bruno disse...

Fantástica corrida do Lorenzo,não deu hipóteses a ninguém.

Foi uma pena a saída de pista do Stoner,não é que eu ache que ele pudesse ainda lutar pela vitória mas se calhar podia lutar pelo pódio.

Nota de destaque para o Stefan Bradl e para o Rossi,o alemão conseguiu o seu melhor resultado até agora em Motogp e o "Doctor" fez o seu melhor resultado a seco,penso que a Ducati está a melhorar e o Rossi ainda pode vir a ser um osso duro de roer até ao final da época.