quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Apresentação Ducati GP13: Nada de novo


Decorreu como sempre o evento Wroom, onde a Ducati apresenta as sua equipa e moto. Comprada pela Audi, alguns esperavam alguma coisa de novo, mas fiquem já a saber que a GP13 é a GP12 com uma nova decoração. Notou-se também que perdeu alguns patrocinadores de peso e a isto não é alheio a saída de Rossi. Mas o Italiano foi substituido por outro Italiano; Andrea Dovizioso e a segunda equipa conta com Spies e Iannone.
Como já disse nada de novo surgiu e nem vai surgir nos próximos testes de Sepang. A moto a utilizar será a mesma com que Valentino e Hayden terminaram a temporada de 2012.
Pelos visto este vai ser mais uma ano onde a Ducati vai estar arredada dos lugares cimeiros. A Audi vai ajudar, mas o projecto é evoluir e não revolução. Assim este ano vai ser para entender bem o caminho a seguir e só depois se fará alguma coisa para seguir o caminho.
Hayden, questionado sobre o que queria ver solucionado na moto, afirmou que era um motor mais suave e a sobreviragem, algo que já repete à várias temporadas e todos os pilotos da Ducati se queixam.
Não se espere então que a Ducati suba já ao pódio em condições normais, vai ser outro ano complicado para a marca e pilotos, mas pelo menos esperemos que no fim do ano haja já alguns melhoramentos e que em 2014 estejam a postos para lutar pelo lugares cimeiros. Na minha opinião, isto seria o melhor cenário para o futuro da marca e só espero que não seja outro ano perdido sem resultados e sem estarem minimamente competitivos.

Sem comentários: