quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Valência: última de corrida de Burgess e Rossi juntos

Uma das ligações mais proveitosas da história do MotoGP vai terminar este fim-de-semana, depois de 14 anos juntos. Valentino Rossi e o seu chefe técnico, o Australiano Jeremy Burgess vão separar-se. 

Rossi anunciou que partiu dele esta complicada decisão: “foi uma decisão difícil para mim, por que eu tenho uma história com o Jeremy. Ele não é apenas e só o meu mecânico chefe, é como parte da minha família. Ele é o meu pai na competição. Mas eu preciso de mudar alguma coisa no próximo ano, para encontrar novas motivações e melhorar as minhas performances e velocidade. Penso que esta será a nossa última corrida juntos”.

Pesou igualmente o facto de Valentino querer continuar a correr em 2015 e 2016, mas para Burgess 2014 seria o seu último ano em competição. Assim Rossi prefere mudar já. É normal quando as coisas não correm de feição que hajam mudanças. Talvez seja bom para ambos. 


Jeremy nem se sabe se vai estar presente nos testes de pré-temporada e não acredito que ainda mude para acompanhar outro piloto. Com 60 anos e com a mulher padecendo de uma doença grave, deve de optar por estar junto dela. Um "monstro" do motociclista, que trabalho com lendas tais como Spencer, Gardner e Doohan. Um verdadeiro senhor. Depois de saber a vontade de Valentino, ambos acabaram abraçados. 

Quanto ao novo técnico chefe, ainda não há nomes, mas até já se fala que pode ser alguém da Honda, pois na equipa de Marquez vai haver mudanças. 

1 comentário:

David disse...

Achei e acho muito estranho esta separação. Talvez o fantasma Ducati afinal não fosse fantasma.
O JB é um senhor no mundo do motociclismo, acho que deveria ter ficado até ao final do contrato.
No entanto tenho de admitir, os resultados não aparecem... Boa sorte a ambos.