domingo, 23 de maio de 2010

Le Mans: O a 10


Corrida: 6+ Não teve muita luta pelo 1º lugar, mas teve bonitos momentos para o 8º lugar com vários pilotos e no final a disputa pelo 3º lugar. Com 3 pilotos a cair e um a ficar de fora antes da corrida, todos pontuaram e acho que precisava de mais pilotos para animar o espectáculo.
Lorenzo: 9 O Espanhol fez uma optima corrida e consegui rectificar a meu ver o seu ponto fraco que é ou era, partir mal e andar adormecido nas primeiras voltas. Arrancou bem, colou-se a Rossi e consegui assim que o passou distanciar-se. Fez uma corrida isolada e venceu bem e ganhou pontos no campeonato que lidera com 9 pontos. Parabéns.
Rossi: 7 Muito boa partida, segurou enquanto pode Lorenzo, quando era visível que não tinha ritmo para acompanhar o Espanhol. Mais uma vez jogou pelo seguro e assegurou pontos para se manter em segundo no campeonato. De qualquer maneira tem de começar a vencer, para não deixar fugir Jorge na classificação.
Dovizioso: 8+ Andrea fez uma boa corrida e sem poder lutar pela vitória, consegui ser o melhor a seguir às duas Yamaha oficiais, melhor piloto Honda e um pódio. Venceu a sua luta interna de ficar na frente de Dani Pedrosa.
Hayden: 8 Mais uma vez este ano,ficou em 4º lugar, sempre perto do pódio, mas fora dele. Muito melhor que o ano passado e continua a salvar a honra da Ducati depois dos desastres de Stoner. Penso que continua animado e motivado e trabalhador como é, masi tarde ou mais cedo deverá pisar o pódio.
Pedrosa: 5- Não consegui impor-se na partida e foi incapaz de segurar o 3º lugar. Aliás perdeu dois lugares na última volta. Continua a ser incapaz de manter uma posição quando em luta directa. Não consegue ultrapassar este problema e cometeu demasiados e erros” gritantes” na última volta. De qualquer maneira na minha opinião nunca é carta fora do baralho e espero que não se vá abaixo.
Melandri: 7 Boa corrida, fantástica partida e com este resultado acho que consegue apagar a desilusão que tinha em relação à sua Honda e ganha uma preciosa confiança e motivação. Foi bom ve-lo em lugares mais de acordo com as suas capacidades.
DePuniet: 6 Corrida em frente ao seu público, mas partiu mal, cometeu erros e saiu de pista, salvando ainda um 7º lugar. Não penso que possa fazer muito melhor que isto muitas vezes durante o campeonato.
Barbera: 8 Grande corrida para o rookie Espanhol. Saiu de pista uma vez, mas voltou com muita garra de lutou durante a corrida com vários pilotos para acabar na frente deles. Foi o melhor rookie e esteve esteve muito bem em luta directa.
Espargaro:7 Boa corrida para mais um Espanhol. A sua melhor corrida este ano e penso que já merecia isto. Acho-o um piloto com capacidades e não será surpresa ve-lo nos 10 primeiros regularmente.
Simoncelli:6+ Pareceu muito mais à vontade e confiante com a moto. Liderou muito tempo o grupo que discutia o 8º lugar, perdendo no entanto na parte final. Entrou no top ten e ganhou quilometros que precisa.
Aoyama:5 Corrida discreta, andou também no grupo a lutar pelo 8º lugar, mas quase caia e perdeu lugares.
Edwards:3 Péssima corrida para o Texano. Para quem na pré-temporada afirmava que estava deliciado com a Yamaha e numa pista onde normalmente vai bem, faz uma corrida destas, algo vai mal. Só ficou à frente de um piloto e completamente incapaz de manter posições durante a corrida frente aos rookies. Considero que é um piloto que fala mais do que faz e este ano ainda não apareceu.
Kalio:3+ Mais uma vez as coisas não lhe correram bem. Depois da grande corrida em Jerez, aqui era esperado mais dele. Uma queda nos treinos, condicionou o fim-de-semana e fortes dores num ombro não devem ter ajudado durante a corrida. foi ultimo, mas pontuou, o que não é dificil com poucos pilotos.
Capirossi:3- Mais uma vez o piloto Italiano foi incapaz de acabar uma corrida. Este ano não está novamente a correr bem. Caiu sem razão aparente e conduzir, em minha opinião, a pior moto do plantel não deve de ajudar.
Spies:3 Mais um fim-de-semana para esquecer. Uma queda nos treino, onde ficou magoado e na corrida repetiu a dose ao voltar a experimentar o alcatrão. Contudo continuo a acreditar que irá ser o melhor rookie do ano e capaz de se chegar aos 5 primeiros durante o ano.
Stoner:2 Desastre completo. Mais uma queda em corrida, a segunda em 3 corridas. Não poderia haver pior inicio de campeonato para o Australiano que começa a ter a vida muitissimo complicada para quem eu acreditava que iria ser a mais séria ameaça ao titulo. De qualquer maneira, rapidez não lhe falta e vamos ver ser consegue ultrapassar este marasmo e voltar a ser protagonista. Acredito que sim, tem todo o valor para isso, mas 59 pontos de atraso com 3 corridas é já um longo, muito longo caminho a fazer e tem muito que "dar ao pedal".

1 comentário:

parker disse...

Como eu havia previsto, Lorenzo ganhou mais uma. Aliás, todas as provas de Le Mans foram vencidas pelos mesmos pilotos que venceram o último GP, na Espanha.
Achei que, pelo excesso de quedas e derrapagens na Moto 2 que os "velhos" pneus Dunlop não estão mais à altura dessa categoria.
Acho que Dunlop precisa melhorar a qualidade dos mesmos.