quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Valência 2010: Antevisão


Aqui estamos nós, às portas do último Gp do ano. Além de ser a corrida final, representa a última aparição de alguns pilotos nas marcas actuais.

Para Rossi e Stoner vão ser a ultima vez que correm pela Yamaha e pela Ducati. Valentino, diz que vai ser um fim-de-semana muito emotivo, depois de sete anos aos comandos da Yamaha, onde conquistou quatro títulos mundiais, para passar para a Ducati. Certamente Rossi gostaria de deixar a Yamaha com mais uma vitória, mas este circuito não tem trazido boas memorias. Também não vai querer comprometer o importante teste que tem aos comandos da sua nova mota.

Isto aplica-se a todos os outros pilotos. Vão tentar ganhar, mas penso que sem entrar em disputas loucas.

Stoner também se despede da Ducati para pilotar uma Honda. O Australiano é rápido aqui e se não cair nas primeiras voltas vai ser um osso duro de roer.
Lorenzo disse que claro que vai tentar ganhar, mas não vai acontecer nada se não o fizer. A sua Yamaha não funciona aqui a 100% mas com uma época ao melhor nível, basta-lhe terminar no pódio para bater o recorde de pontos obtidos numa temporada.

Pedrosa, ainda a recuperar da sua clavícula, espera não sofrer de falta de força e defender o segundo posto do campeonato. Por norma é muito rápido em Valência, mas dadas as suas condições físicas não aposto nele para vencedor.

Dovizioso espera fazer boa figura, tal como Hayden e Simoncelli vai tentar alcançar o merecido pódio que perdeu por pouco em Portugal. Spies, ainda lesionado vai correr e tentar treinar já para 2011 na sua nova equipa.
Para a vitória aponto como candidatos, Rossi, Stoner e Lorenzo. Muitos já estão com a cabeça em 2011 e vai ser muito importante os treinos que começam terça-feira. Até acho que vão ter mais importância do que a própria corrida.

De qualquer maneira corridas são sempre corridas e com a adrenalina a correr, tudo é possível e queremos é ver lutas.

Sem comentários: