quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Yamaha e Honda testam as novas 1000cc

Segunda-feira, dia 15, um dia depois da corrida de Brno vai ter lugar mais um dia de testes.
Tanto a Honda, como a Yamaha já anunciaram que vão utilizar as 1000cc. Por parte da Honda não vai ser novidade, pois a nova moto já fez a sua aparição. Rumores apontam para que a moto seja já extraordinariamente rápida, rodando cerca de dois segundo abaixo dos tempos da 800cc.
Por parte da Yamaha, a nova 1000cc ainda não apareceu oficialmente e vai surgir agora e medir forças com a bomba (será?) Honda. Vamos ver em que fase se encontra a marca do três diapasões, mas não se espera uma mudança radical, já que a moto continua a ser a mais equilibrada do plantel.
Quanto à Ducati, a marca Italiana vai optar por rodar apenas com a 800cc. Isto mostra que talvez tenham abandonado a GP12, ou sabendo da performance da Honda e imaginando o da Yamaha, não queiram ficar atrás no primeiro teste onde as 1000cc vão estar confronto.
Quanto a mim demonstra que continuam sem norte e que tudo o que têm experimentado não tem tido grandes efeitos.
Rumores apontam para uma pressão para a Ducati apresentar um quadro convencional em alumínio em vez do "semi-quadro" em carbono. Torna-se complicado para os pilotos que toda a vida correram com motos com quadros em aluminio, de repente mudar para o inovador quadro de Ducati. O problema é que os pilotos não conseguem interpretar o que se passa com a frente e logo todos os pilotos exepto Stoner, não conseguiram e conseguem rodar normalmente. Conjugando com o problema de transferência de pesos da Ducati, que implica que o pneu dianteiro não atinja a temperatura ideal de funcionamento, está feito um "pacote" para as más prestações de todos os pilotos Ducati.
Vamos esperar para ver o andamento das 1000cc da Honda e Yamaha e se a Ducati deste ano consegue melhorar alguma coisa, ou pelo menos encontrar um caminho correcto

Sem comentários: