quinta-feira, 14 de junho de 2012

Silverstone: O Circuito

Chegamos a terra de Sua Magestade e Silverstone acolhe o mundial. Pessoalmente gostava mais do belo circuito de Donington Park, mas este circuito é o escolhido e mais moderno e adequado a receber a caravana do mundial.
Como sempre a chuva pode aparecer e este fim-de-semana esta previsto que chova. Boas notícias para a Ducati. O circuito não é muito exigente para os travões, mas tem de tudo, zonas muito rápidas, e outra bastante lentas, com bastante mudanças de direcção.
Lorenzo e a Yamaha chegam aqui a liderar o campeonato e já com o contrato renovado, as preocupações serão apenas ganhar. Ganhar e dilatar a vantagem pontual. O ano passado Lorenzo caiu à chuva, mas este ano já deu um show de condução à chuva em França. A confiança está em alta, muito satisfeito com a moto e isso é muito perigoso para Stoner. Ben Spies espera aqui e mais uma vez dar a volta ao desastroso 2012. Vamos ver se é desta que o piloto mostra o seu valor.
Nas Yamahas Tech3, Carl está mais que motivado por correr em casa, mas não pode correr excessos, senão quer acabar no hospital como o ano passado. Dovizioso chega igualmente bastante motivado e confiante com a sua moto.

Nas Honda, os pilotos não andam muito contentes com os novos pneus e Stoner tem de começar a mostrar a sua rapidez em corrida. É certo que ainda falta muito campeonato, mas a perder cada vez mais pontos, vai ter sempre mais pressão e já por diversas vezes mostrou fraqueza em lidar com a pressão. Dani Pedrosa tem igualmente de começar a ganhar e mostrar serviço. Está na hora de começar a lutar pela vitória e não ficar à espera de deslizes de Stoner e Lorenzo.

A Ducati deve fazer a dança da chuva todos os Gps e pelo menos para este, tudo indica que vai chover. Sendo assim, as probabilidades de fazer outro pódio são bastante aumentadas, mas o ano passado foi péssimo para Rossi. Não são esperadas alterações nas motos e apenas a chuva os pode salvar. Hayden já afirmou que espera outro fim-de-semana difícil, mas tem sido o que tido desde que entrou para a Ducati.

O tempo é assim a maior variável neste fim-de-semana, mas vamos ver o que nos reserva no final.

Quanto ao nosso Miguel, depois de deitar os azares para trás, espero que faça uma corrida ao seu nível e certamente os resultados vão surgir. Era optimo vê-lo de novo no pódio.

Sem comentários: