terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

1º dia testes Sepang 2: Pedrosa começa onde acabou

Dani Pedrosa começou onde terminou os primeiros testes de Sepang, na primeira posição. O espanhol continua a ser o mais rápido com a sua Honda e isto apesar de o dia ter sido encurtado pela chuva. 

A pista apresentava-se mais suja e devido a essas condições alguns foram ao tapete. Todos sem consequências, a não ser algum trabalho extra para os mecânicos e despesa acrescida. Marquez, Espargaro e Smith foram os "sorteados", mas apenas Smith caiu rápido.

Voltando aos que se mantiveram sempre em duas rodas, Lorenzo voltou a perseguir Pedrosa. Enquanto Pedrosa testou as suspensões e os mapas de motor, Lorenzo basicamente aprimou as afinações e tentou melhorar a aceleração, sem grande resultado. Marc Marquez caiu quase parado, mas voltou a ser muito rápido, ocupando o terceiro lugar, na frente de outra Honda oficial, a de Stefan Bradl. O Alemão esteve muito bem e volta a mostrar o seu valor, centrando o seu trabalho na travagem e geometria da sua Honda.

O quinto lugar foi para Rossi, que manteve a distância de Pedrosa. O Italiano estava um pouco aborrecido, visto que teve um problema eléctrico na Yamaha de 2013 e não lhe restou outra coisa senão sair com a moto de 2012 e rodar. O problema não foi grave, mas demorou muito tempo para solucionar.  Mostrava-se contente por ter mantido a distância rodando apenas com o modelo de 2012, mas não fez trabalho útil.

Crutchlow foi sexto e estava contente com o dia. O Inglês voltou a ficar na frente de Bautista, que tentou solucionar, ao pelo menos focar-se nas suspensões, que relembro são Showa, e geometria da moto.

Dovizioso retirou quase um segundo à distancia de Pedrosa, ficando apenas a 1,2s. O Italiano a experimentar um novo deposito e pouco mais, notou algum melhoramento, mas seguindo Pedrosa por duas voltas, notou que o problema da Ducati é em.............virar. Onde é que eu já ouvi isto nos último anos? De qualquer maneira os tempos hoje foram lentos e vamos ver se quando todos começarem a melhorar os tempos, as Ducatis não ficam plantadas com os mesmos tempos e ai a diferencia acentua-se. Hayden foi o que mais rodou e também notou um pequeno melhoramento. Seja pequeno, sempre dá mais alento que nenhum.As Ducatis de Iannone e Spies continuam mais lentas que Espargaro na CRT.

Este primeiro dia foi um "meio dia" e por isso pode não significar muito, mas Pedrosa não sai da frente....
Aqui estão os tempos. 
01- Dani Pedrosa – Repsol Honda Team – Honda RC213V – 2’01.580 (43 laps)
02- Jorge Lorenzo – Yamaha Factory Racing – Yamaha YZR M1 – + 0.235 (25)
03- Marc Marquez – Repsol Honda Team – Honda RC213V – + 0.362 (23)
04- Stefan Bradl – LCR Honda MotoGP – Honda RC213V – + 0.379 (38)
05- Valentino Rossi – Yamaha Factory Racing – Yamaha YZR M1 – + 0.448 (25)
06- Cal Crutchlow – Monster Yamaha Tech 3 – Yamaha YZR M1 – + 0.692 (28)
07- Alvaro Bautista – Go & Fun Honda Gresini – Honda RC213V – + 0.782 (32)
08- Andrea Dovizioso – Ducati Team – Ducati Desmosedici GP13 – + 1.221 (22)
09- Nicky Hayden – Ducati Team – Ducati Desmosedici GP13 – + 1.563 (46)
10- Bradley Smith – Monster Yamaha Tech 3 – Yamaha YZR M1 – + 2.052 (24)
11- Katsuyuki Nakasuga – Yamaha Test Team – Yamaha YZR M1 – + 2.154 (24)
12- Aleix Espargaro – Power Electronics Aspar – ART GP13 – + 2.361 (28)
13- Ben Spies – Ignite Pramac Racing Team – Ducati Desmosedici GP13 – + 2.467 (25)
14- Andrea Iannone – Energy T.I. Pramac Racing Team – Ducati Desmosedici GP13 – + 2.470 (32)
15- Wataru Yoshikawa – Yamaha Test Team – Yamaha YZR M1 – + 3.010 (23)
16- Michele Pirro – Ducati Test Team – Ducati Desmosedici GP13 – + 3.046 (38)
17- Hiroshi Aoyama – Avintia Blusens – BQR FTR – + 3.163 (30)
18- Randy De Puniet – Power Electronics Aspar – ART GP13 – + 3.708 (22)
19- Takumi Takahashi – HRC Test Team – Honda RC213V – + 3.930 (34)
20- Colin Edwards – NGM Mobile Forward Racing – FTR Kawasaki – + 3.938 (21)
21- Danilo Petrucci – CAME Iodaracing Project – Ioda Suter BMW – + 4.247 (35)
22- Karel Abraham – Cardion AB Motoracing – ART GP13 – + 4.258 (26)
23- Yonny Hernandez – Paul Bird Motorsport – ART GP13 – + 4.328 (29)
24- Hector Barbera – Avintia Blusens – BQR FTR – + 4.328 (30)
25- Claudio Corti – NGM Mobile Forward Racing – FTR Kawasaki – + 4.726 (26)
26- Bryan Staring – Go & Fun Honda Gresini – FTR Honda MGP12 – + 5.150 (34)
27- Lukas Pesek – CAME Iodaracing Project – Ioda Suter BMW – + 6.411 (25)

Sem comentários: