terça-feira, 22 de março de 2011

Qatar 2011 - MotoGp: De 0 a 10


Primeiro de tudo, gostei de ver o minuto de silêncio em homenagem à tragédia que assolou o Japão.

Corrida:8 Embora a classe de MotoGp continue quanto a mim a pecar por uma parca grelha, 13 dos 17 pilotos já foram campeões mundiais. Quanto à corrida, foi uma boa abertura de campeonato. Quanto ao vencedor, julgo que não surpreendeu a ninguém ter sido Stoner, mas pensava que ia para a frente e mais niguem o via. Lorenzo e Pedrosa, especialmente Pedrosa deram luta e fica a dúvida se Dani não tem tido problemas no braço, se Stoner seria capaz de o vencer. Acho que sim, mas Lorenzo já nao acredito que tivesse chegado ao segundo lugar. Além disso houve também várias lutas pelos lugares secundários.

Stoner:10 Foi o rei do deserto, dominou desde a primeira sessão de treinos e esteve muito à vontade. Acabou a corrida fresco como uma alface e está cada vez mais feliz com a sua Honda. Já o ano passado o pus como sério candidato ao título, embora tenha sido a desilusão de 2010. Este ano está no topo dos candidatos ao ceptro mundial.

Lorenzo:9 Muito bem e surpreendentemente em segundo lugar. Conseguiu ser o único a fazer frente à armada Honda. Festejou como se tivesse ganho, andou toda a corrida no limite, mas vai ser impossível fazer este esforço todas as corridas. Não vai ser fácil revalidar o título.

Pedrosa:9 Fez uma excelente corrida até ter ficado "sem um braço" e mesmo assim conseguiu chegar em terceiro. Vi Pedrosa mais agressivo e a andar muito bem na primeira metade da corrida, onde é sempre forte. Acabou a corrida "esgotado" e esperemos que não tenha mais problemas com a clavícula e o braço. Se assim for penso que poderá ganhar em Jerez. Mais uma vez se mostra a importância de estar a 100% fisicamente para pilotar estas MotoGp.

Dovizioso:8 Fez uma boa corrida, conseguiu ficar na frente de Simoncelli, o que nem sempre é fácil, mas não deixa de ser apenas o terceiro piloto Honda e não o vejo com ritmo para ganhar a Stoner e Pedrosa, ficando cada vez mais com a imagem de terceiro piloto.

Simoncelli:8 Um bom resultado para Marco, mas era esperado mais luta com Dovizioso. Ainda parece um pouco longe de conseguir intrometer-se no primeiro grupo, mas estar constante nos cinco primeiros parece mais que possível.
Spies:7- O Americano não brilhou e foi uma desilusão. Esteve à parte da corrida, cometeu por três vezes o mesmo erro ao tentar ultrapassar Rossi no fim da recta da meta.

Rossi:7 Não impressionou nada, antes pelo contrário. Entrou muito bem na primeira sessão de treinos, mas não fez mais nada de extraordinário. Não pode estar nada contente com a sua corrida. O ombro continua a ser um problema, ou o maior handicap e com a Ducati a exigir ainda mais do físico, não parece ter um futuro muito risonho pela frente.
Fez um grande arranque, que não é normal, mas falhou completamente a primeira curva. A partir dai foi sempre a perder terreno, deu ainda luta a Spies, mas incapaz de se manter com o Americano. A Ducati parece que andou para trás. Numa pista que lhe era favorável (Stoner ganhou várias vezes e Hayden em 2010 fez 4º), Rossi a melhor Ducati ficou em 7º a 16 segundos. Não vejo melhoras para Jerez, onde a Ducati nunca se deu bem.

Edwards:6 Não esperava mais que isto do Texano e não vejo que faça muito mais durante o ano. Não arrisca nada e apenas faz a sua corrida certinho e seguro.

Hayden:6 Apanhou a queda de Puniet e teve de recuperar muito terreno, mas ficar em 9º, não é animador.

Aoyama:6 Corrida discreta.

Crutchlow:7+ Quanto a mim fez uma óptima estreia. Magoado num dedo e pela primeira vez a correr com uma MotoGp e à noite, esteve muito bem nos treinos e corrida. O resultado não foi excelente, mas a prestação foi.

Barbera:5 Depois de ser o melhor piloto Ducati nos treinos, andou a corrida toda a perder posições.

Abraham:5+ Acabar era o que se pedia ao jovem piloto Checo e cumpriu.

Elias: Sempre em último, nos treinos, na corrida e cai a 4 voltas do fim, quando rodava sozinho. A ovelha negra dos pilotos Honda e sem conseguir fazer funcionar o pneu traseiro. Já não é um novato, nem no mundial, nem em MotoGp, mas é de momento o pior piloto do pelotão e não tem a pior moto.

Capirossi: Azarado, foi atingido pela mota do seu companheiro de equipa, magoando-se numa mão. Vamos ver se fica bom para Jerez.

Puniet: Queda na primeira volta e está tudo dito. Espero que não enverede na sua grande capacidade em se atirar ao chão.

Sem comentários: