sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Indianapolis - MotoGP - FP1 e FP2: Joker Pedrosa muito rápido

As Hondas dominaram o primeiro dia em Indy. De manhã foi Stoner o mais lesto, mas da parte da tarde, Pedrosa ligo o turbo e foi o único a rodar no segundo .39. A pista estava muito suja como sempre na primeira sessão e os pilotos vão melhorando imenso os seus tempos durante o fim-de semana.
Ben Spies foi o segundo, como sempre muito adaptado a este circuito, espero que os azares acabem e tenha aqui um bom fim-de-semana. O seu companheiro de equipa, Lorenzo esteve muito apagado de manhã, acordou para a tarde, mas está muito pouco à vontade. Este circuito não é do seu agrado e ultimamente é dos piores circuito para o Espanhol. Não parece ser diferente este ano, mas até Domingo muita coisa muda. As Hondas têm de aproveitar este handicap, mas não esqueçam que im dia mau para Lorenzo tem sido ficar em segundo...
Outro que melhorou bastante foi Dovizioso, que conseguiu ficar com o o quarto tempo, na frente de Stoner, que deu a entender ter problemas, especialmente com a suspensão traseira.
Crutchlow foi o sexto depois de um trambolhão na FP1. Ficou na frente de Bautista e Bradl.
Surgem então as Ducatis com Hayden muito bem em FP1, mas apenas nono na segunda sessão. Está a 1,6s de Pedrosa, na frente de Rossi que foi o décimo, mas apenas a 0,1s de Hayden. Nada de novo para a Ducati.
De Puniet foi o 11º e primeiro das CRTs, apenas a 2s de Pedrosa.
Grande azar e grande queda para Barbera, que voltava aqui, 29 dias depois de ter partido a sua perna. O piloto teve um highside e aterrou de cabeça, fracturando 3 vertebras dorsais. Muito azar, mas o piloto está bem e deve falhar a corrida de Brno. Por sorte a equipa tinha levado Toni Elias caso Barbera não passasse os testes médicos e alinhou em lugar de Barbera.
Vergonhosa e extremamente gravosa foi a maneira como os comissários levantaram Hector Barbera. Cenas destas não podem acontecer hoje em dia em qualquer campeonato nacional, quanto mais no mundial de velocidade. Tudo correu bem, mas se o caso fosse mais melindroso, as consequências poderiam ser bastante graves. Mais uma vez uma caso a rever urgentemente pela comissão de segurança. Sr. Loris Capirossi é importante não esquecer estas situações.

Sem comentários: