sábado, 27 de outubro de 2012

Gp Philip Island - 2º dia: Stoner e os outros

Casey Stoner continua num ritmo à parte e a arrasar completamente com toda a gente. O Australiano apanhou ainda um susto ao sofrer uma queda, felizmente sem consequências. Isto roubou um pouco da confiança a Stoner, mas continua numa categoria à parte. Aliás todos os outros pilotos sabem disso e só mesmo um azar vai impedir Stoner de somar mais uma vitória.
Jorge Lorenzo melhorou bastante na qualificação e conseguiu ficar a cerca de 0,5s. O Espanhol estava satisfeito e apenas quer ficar na frente de Pedrosa e segurar o título. Por seu lado, Pedrosa parece estar com alguns problemas e um pouco nervoso. Ou estes problemas escondem alguma estratégia, ou Dani está mesmo em maus lençóis para adiar a entrega do titulo para Valência. Amanhã vai claramente haver  duas corridas: A de Stoner lá na frente e a luta entre Lorenzo e Pedrosa.
O Britânico Cal continua muito rápido e ainda a sofrer de uma gripe, não o impediu de ser quarto na frente de Bradl e Dovizioso. O Alemão continua numa excelente forma neste seu primeiro ano, mas vamos ver se amanhã tem andamento para se imiscuir na luta entre os homens da Tech3.
Bautista desta vez foi sétimo na frente de Rossi, que está a dois segundos de Stoner.
A grande surpresa veio de De Puniet, que está a ter um desempenho fora do normal para uma CRT, num circuito que não favorece estas motos. Simplesmente ultra rápido e muito bem o Francês. Conseguiu ficar acima das Ducati de Hayden e Abraham.

Em moto3, Miguel Oliveira melhorou imenso e vai sair amanhã de sexto. A adaptar-se rapidamente ao belo circuito de Philip Island. Vamos ver se tem condições de subir alguns lugares e amealhar mais pontos para o campeonato e segura o oitavo lugar.

Sem comentários: