sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Gp Phillip Island - 1º dia: Stoner voa no primeiro dia

A curva 3 do circuito Australiano recebeu o nome de Stoner e dá a sensação que foi Stoner que desenhou o circuito para ele correr. Casey simplesmente arrasou tudo e todos neste primeiro dia e não se espera que faça diferente nos dias seguintes e isto apesar de lesionado.
Pedrosa que está a pilotar na sua melhor forma de sempre e melhor que ninguém, ficou a cerca de 0,9s. Dani vai ter aqui a vida mais complicada, pois se Stoner vencer e ele ficar em 2º e Lorenzo em 3º são menos pontos que rouba a Jorge. O pequeno Espanhol necessita que hajam outros pilotos entre os dois Espanhóis.
Lorenzo pouco pode fazer e é o primeiro piloto não Honda. Se considerarmos que Stoner corre aqui numa categoria à parte, Jorge está a apenas 0,12s de Pedrosa. Crutchlow esteve muito rápido e isto apesar de sofrer de uma gripe, com febres altas. O piloto tem dificuldades em respirar, mas teve um óptimo primeiro dia. Dovizioso não esteve mal, está colado a Cal e na frente de Bautista e Bradl.
Em território da Ducati, Rossi é o primeiro, em oitavo e a melhorar bastante o tempo da manhã. De qualquer maneira a diferença para Stoner é de 2 segundos. É uma eternidade, mas na realidade está a 1,2s de Pedrosa, que não deixa de ser igualmente um atraso grande. Hayden foi nono e juntamente com Espargaro foram os únicos que não melhoram o seu tempo na segunda sessão.
Muito bem De Puniet em décimo na frente de Barbera e Abraham.
Vamos ver o tempo para amanhã e Domingo, mas sejam quais forem não é esperado que outro nome que não Stoner esteja no topo das tabelas.

Em moto3 Miguel Oliveira não está a ter uma estreia fácil neste circuito, mas dado que é uma pista muito veloz, não era esperado grande performance. O Português está em 17º e espero que consiga fazer bem melhor.

Sem comentários: