sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Gp Misano: Loris Capirossi anuncia abandono


O mais veterano piloto de motoGP, Loris Capirossi anunciou ontem, com muito emoção e lágrimas que esta será a sua última temporada.
Loris comentou: "Antes de mais quero dizer que esta temporada para nós tem sido muito difícil, não encontrámos a melhor solução para sermos mais rápidos. Temos mais seis corridas e, por mim e pela equipa, vou dar o máximo. Vou tentar obter bons resultados.”
“É-me difícil dizer isto porque depois de 22 épocas esta será a minha última corrida em Itália porque decidi parar. Também é estanho ouvir outros pilotos falarem de testes com as novas motos e eu não o fazer.”
“Pensei muito em parar e penso que é a decisão certa para mim. Temos muitos pilotos fortes e rápidos aqui.”
Capirossi deixou cair as lágrimas ao receber uma ovação em pé por parte de todos os jornalistas presentes.
Loris ainda brincou dizendo: “Também vos quero pedir que me ajudem nas últimas corridas porque tenho 99 pódios!”
“Gostaria de agradecer a todos os que me apoiaram e vou tentar dar o meu melhor nas últimas corridas.”

Rossi de quem Loris é amigo acrescentou: “Tenho muitas recordações (do Loris). Lembro-me da primeira corrida dele em Suzuka nas 125cc e fui grande adepto do Loris quando ele era rival do (Max) Biaggi!”
“Lutar com ele em pista tem sido fantástico. Tivemos grandes batalhas até à última volta e lembro-me da luta nas 250cc pelo Campeonato de 1999 e depois nas 500cc. As maiores recordações são de Mugello e Sepang em 2006, onde lutei com o Loris até à última volta. Penso que ele é um dos melhores pilotos do desporto.”

Stoner támbem falou de Capirossi e afirmou que foi o melhor companheiro de equipa que já alguma vez teve, ao longo da sua carreira.

Capirex estreou-se no Campeonato do Mundo em 1990, na categoria de 125cc e assinando o primeiro título à primeira tentativa, com apenas 17 anos. Sagrou-se Campeão do Mundo de 250cc em 1998 depois de ter efectuado duas temporadas completas nas 500cc.
Terminou dois Campeonatos da categoria rainha em terceiro: em 2001 aos comandos de uma Honda a 2 tempos, e em 2006 com uma Ducati de fábrica. O italiano soma actualmente 99 pódios no Campeonato do Mundo.

Bastante simpático e combativo é uma pena o abandono de um "duro" do mundial.

Sem comentários: