quarta-feira, 30 de maio de 2012

Catalunha: O circuito

Muito perto da bonita e movimentada cidade de Barcelona, o Gp da Catalunha é o senhor que se segue.
A chuva de França vai ser substituida pelo sol e normalmente por muito calor.
O circuito Espanhol é bastante exigente e especialmente na travagem e nas longas curvas bastante rápidas e a solicitarem um grande esforço aos pneus.
A maior parte dos pilotos adora o circuito e muitas coisas estão por confirmar na pista. Jorge Lorenzo está em casa e animado pela grande vitoria em Le Mans, vai tentar voltar a ganhar pontos, ou pelos menos perder os menos possíveis.
Stoner, adora o circuito e quer concerteza voltar a mostrar quem manda e recuperar a desvantagem que tem, de oito pontos para Jorge.
Pedrosa corre em casa e está na hora de mostrar serviço e arriscar. Não pode estar o ano todo cauteloso, já que cada vez mais se vai atrasando dos dois primeiros.
Por parte dos homens da Tech3, espera-se mais uma acessa luta entre ambos. O primeiro objectivo é ficarem um à frente do outro e Carl vai dispor já dos travões Brembo de 2012, tal como Dovizioso e vamos ver se gostas do novos Brembo e se lhe traz alguma vantagem.
Ainda na Yamaha, Spies que anda pelas ruas da amargura, quer e diz novamente que vai ser um ponto de viragem e que vai verdadeiramente como iniciar o ano. Vamos ver se se confirma. O Texano começa a desesperar por um bom resultado e até agora tem estado no seu pior.
No campo da Ducati, milagres não são esperados e com o sol e calor as dificuldades vão novamente surgir. Vamos apenas esperar que os novos upgrades à moto possam permitir a Hayden e Rossi estar pelo menos junto das Yamahas de Dovizioso e Crutchlow.
Voltando aos Espanhois, Barbera, Bautista vão estar motivados e vamos ver como se comportam. Quem se tem comportado bem é Bradl, que está muito focado e confiante e um bom resultado não é descabido por parte do Alemão.
Quanto às CRT, Puniet está melhor fisicamente e Espargaro quer brilhar no seu sol. Edwards volta, mas é ainda uma incógnita o seu estado físico.

Quanto ao Moto3, espero ver os desaires acabarem para Miguel Oliveira e o piloto necessita de confirmar todo o seu talento e rapidez. Pontos precisam-se e especialmente terminar corridas.

Mais um fim-de-semana de corridas e só espero que  sejam tão emocionantes como as de Le Mans. Se em Moto3 e Moto2 o espectáculo é praticamente garantido, em MotoGP já é mais complicado, ainda por cima, com a quase certa ausência de Rossi nos lugares do pódio.
Seja como for, a não perder....

Sem comentários: