quinta-feira, 17 de maio de 2012

Le Mans: O Circuito

O mítico circuito de Le Mans acolhe o mundial mais uma vez. O circuito Francês é um tipico stop and go, com muitas zonas de forte aceleração, seguido de fortes travagens. A aderência não é das melhores, e é ainda caracterizado pela primeira curva, bastante rápida, feita a cerca de 280km/h. O tempo é sempre uma incerteza e este ano é esperada chuva.
Stoner está avassalador e com certeza vai tentar dilatar a sua vantagem no campeonato. Lorenzo, embora dê a entender que está contente, penso que está bastante preocupado e começa a ter a noção que a sua missão está talvez ainda mais difícil que em 2011. Pedrosa está sempre perto, mas falta sempre qualquer coisa para chegar à vitória.
A guerra entre as Yamahas do team Tech3 deve continuar, com ambos os pilotos motivados em ficar à frente um do outro. Ainda na Yamaha, vamos ver o que faz Spies, completamente fora do ritmo e com actuações para esquecer. Tem de mostrar serviço rapidamente e voltar a ganhar confiança.
Nas boxes da Ducati, chegam ao circuito onde o ano passado Rossi subiu pela única vez ao pódio. Certo que beneficiou das quedas de Simoncelli e Pedrosa, mas foi de facto a sua melhor corrida de 2011. Em 2012 acho que está muito mais complicado repetir a façanha, mas ficar em quinto já seria uma melhoria e dado que não vai dispor de nenhum melhoramento na Ducati, melhor vai ser dificil. Isto em condições normais, porque se a chuva aparecer, tudo vai-se alterar e as surpresas acontecem.

Em moto3 espero sinceramente que Miguel Oliveira tenho um resultado de acordo com o seu valor e faça esquecer os desaires das corridas anteriores.

Amanhã já se vão ouvir os motores, como sempre a não perder.

Sem comentários: