quarta-feira, 2 de maio de 2012

Lorenzo avisa Dovizioso

Durante a corrida de Jerez, logo no inicio, Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso chegaram-se a tocar-se, quando disputavam uma travagem e curva. Isso irritou Lorenzo e o que parecia um pedido de desculpa por uma ultrapassagem mais agressiva, era afinal um "sai da frente". Não é a primeira vez que Jorge tem algum contacto com pilotos, quando os tenta ultrapassar e estes não se desviam. Não consigo entender Lorenzo, que acha que os outros têm de se desviar para sua excelência passar.
Desta vez veio dizer que o braço no ar foi para avisar Andrea que deve esperar pelo meio da corrida ou fim para tentar ultrapassagens a si (Alguém entende isto??). Que ele é candidato ao titulo e Andrea está na mesma marca e os outros devem esperar mais pelo fim da corrida ou meio para tentarem passa-lo. Acho que Lorenzo é talvez o pilotos mais completo neste momento e uma verdadeira máquina, mas estas declarações parecem-me completamente desajustadas e sem qualquer lógica. Então a verdadeira e saudável competição não será cada um fazer a sua corrida? Então agora, eu porque não sou favorito e estou numa equipa satélite tenho de esperar toda a corrida atrás de Lorenzo até o tentar passar? Ele pode forçar ultrapassagens e os outros não? Se calhar vai querer uma zona da pista só para ele e pilotos de fábrica e outra para os outros. Sinceramente acho ridículas declarações destas e arrogantes. Acho que Lorenzo não precisa de ajudas destas e até lhe fica muito mal fazer afirmações destas.
Já Dovizioso teve afirmações bastante mais sensatas. O Italiano afirmou que a culpa é 50-50 dos dois, já que Lorenzo o tentou passar e ele como tinha alguma margem, não facilitou e Lorenzo fez-lhe um aviso, mas nada de especial.
Espero sinceramente que nenhum dos pilotos oiça Lorenzo, especialmente Crutchlow...

Sem comentários: