sábado, 19 de maio de 2012

Como as coisa mudam...

O choque do anúncio de abandono no final do ano por parte de Stoner, veio alterar muita coisa. Principalmente vem baralhar completamente o mercado de pilotos para 2013. A Honda deixa de contar com Stoner e pelos visto tudo fez para o convencer a ficar. Ordenado milionário, redução massiva de presença em enventos promocionais e até a presença nos testes reduzida ao mínimo. Tudo foi em vão e com uma brilhante carreira ainda à sua frente, arruma as botas. É uma opção pessoal, dado que segundo o piloto perdeu a paixão. Fisicamente está bem. Aliás Casey é um sortudo e em bastantes anos de competição apenas fracturou 3 ossos. Assim, por problemas fisicos não é. Stoner que aproveitar a sua vida e quer começar já, juntamente com a sua familia. Quer cultivar legumes e cuidar de animais na sua Quinta, pescar e disfrutar. Uma vida mais pacata. Não o vejo a ser figura presente no paddock ou a ouvir falar muito dele depois do seu abandono.
Mas a sua decisão vem complicar o mercado de pilotos.

Nakamoto do HRC veio na semana passada dizer que Rossi não tinha lugar na Honda oficial, visto a separação não ter sido das mais amigáveis. Agora como que por magia, vem já afirmar que vai tentar Lorenzo e até Rossi. Neste momento tudo é possivel. Penso que tudo vão fazer para trazer Lorenzo para a Honda. Se isto acontecer, abre-se uma porta para o regresso de Rossi para a Yamaha.
A Honda vai continuar a tentar que a lei que proibe os rookies de alinhar no seu primeiro ano numa estrutura oficial seja abolida. Marc Marquez vai estar em MotoGP para o ano, mas não pode ser na Repsol Honda.

Uma coisa é certa, muita especulação vai andar todas as semanas no ar. Muitos cenários vão surgir, mas não vai ser fácil advinhar.
Se a Ducati não melhorar significativamente, penso que Valentino não vai querer ficar. A sua preferência é a Yamaha concerteza e não o vejo na Honda. Embora tudo seja agora possivel. Não sei se a ter essa oportunidade deixa a Ducati pela Honda. Mesmo sabendo que vai dispor de uma moto superior.

Lorenzo é aqui a peça chave. Caso se mantenha na Yamaha, as coisa não devem mudar tanto. Com isto uma coisa parece certa. Pedrosa tem novamente o seu futuro assegurado na Honda., quem irá ser o seu companheiro é nao se sabe.
O tempo o dirá, mas podem já ir ditando as vossas previsões....

Sem comentários: