segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Patrão Yamaha não quer impedir Rossi de testar Ducati


O patrão da Yamaha, Masao Furusawa afirmou que a sua preferência é deixar Rossi testar a Ducati após o ultimo Gp em Valência.
Contudo Furusawa que teve uma importância crucial nos quatro títulos que Rossi consegui com a Yamaha também afirmou que será difícil contratualmente permitir esse teste em Novembro. Ou seja, continua a não anunciar nada e penso que está a sacudir alguma água do capote.
Valentino colocou alguma pressão na Yamaha declarando a sua confiança na sua libertação por parte da Yamaha para efectuar a sua estreia na Ducati no dia 9 de Novembro. Isto em parte devido ao facto de ele ter tornado a Yamaha uma moto ganhadora e competitiva.
Furusawa disse: " Do ponto de vista contratual ele não será permitido de efectuar o teste depois de Valencia. Não é apenas entre Rossi e a Yamaha, temos muitos patrocinadores e contratos e é muito difícil de convencer toda a gente envolvida neste ponto. Assim é muito difícil permitir o teste a Rossi."
O ponto de vista pessoal de Furusawa, que manteve uma estreita relação de amizade com Rossi nestes anos, vira o bico ao prego e afirma: " O meu ponto de vista pessoal é que eu sou fã deValentino e deveria ser libertado de testar com a Ducati depois de Valencia. Mas neste momento eu não posso dizer nada."

Sem comentários: