quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Rossi pode falhar as duas últimas corridas


Valentino Rossi afirmou depois da má corrida de Aragão, que poderá faltar às duas últimas rondas, Estoril e Valencia. Isto devido aos problemas que tem no ombro que lesionou em Abril. A lesão não está a evoluir e continua a dar-lhe imensos problemas, devido à falta de força no lado direito e ao facto de não conseguir conduzir normalmente. Rossi tem afinado a sua M1 para lhe provocar menos dores e não para ser mais rápido. O piloto já tinha falado em ser operado no final do ano, mas pelos visto poderá antecipar essa intervenção cirúrgica. A recuperação é estimada em 2-3 meses. Valentino afirmou que vai correr estas três próximas corridas e depois vai tomar uma decisão. Rossi treinou no inicio do ano na Malásia e quer avaliar ai a sua condução e o quanto o ombro o condiciona. Ao submeter-se à operação irá falhar os testes de Valência, mas como o próprio disse, ainda não sabe se a Yamaha o vai deixar testar a mota Italiana, deste modo, e se não estiver a 100% não vale a pena estar a testar, pois não vai poder andar ao máximo.
Não entendo bem, se não está realmente a 100% como já se viu, porque não é operado já e deixa arrastar a lesão. Apenas está a adiar o problema. Não está a lutar pelo campeonato. Já se viu que nestas condições, vai ser muito complicado vencer alguma corrida este ano. Para mim, ele tem de pensar em começar o ano de 2011 a 100% e poderia já fazer isso. O ano que vem não vai ser fácil, mas correr sem grande benefícios a andar a lutar por posições secundárias, não se percebe. Certamente tem várias pressões para o fazer, da parte da Yamaha, patrocinadores e da própria Dorna, que não quer ver as audiências baixarem pela sua ausência. De qualquer maneira, Rossi já não tem 20 anos e tem de dar mais tempo ao seu corpo para recuperar. Tem é de pensar nele.
Ou então, todo isto tem alguma intenção de "levar" a Yamaha a permitir-lhe efectuar o teste.

2 comentários:

Antonio disse...

Últimas duas rondas, Estoril e Valencia! :)
Uma vez mais, obrigado pelo seu trabalho e partilha.

MotoGpTeam disse...

:) Sinceramente nem sei onde fui buscar o circuito de Albacete. Obrigado pelas correcções e sempre que quiser comente e até deixe algumas sugestões.Abraço