segunda-feira, 28 de junho de 2010

Assen 2010: de 0 a 10


Corrida: 6 Poucos pilotos, sem luta pela vitória, sem disputas durante a corrida, foi monótona, apenas houve luta entre Puniet e Dovizioso umas voltas e de resto foi uma corrida sem grande história. Esperemos esta situação mude rapidamente.
Lorenzo: 9 Mais um fim-de-semana perfeito para Lorenzo. Sempre o mais rápido nos treinos e vitória na corrida. Saiu para a frente, desta vez, Pedrosa andou próximo, mas foi incapaz aguentar o seu ritmo. A sua vantagem é agora de 47 pontos em relação ao segundo, o que dá ao Espanhol uma tranquilidade enorme e coloca mais pressão nos outros que não podem falhar se querem ter ainda alguma esperança no título.
Pedrosa: 8+ Depois de um mau resultado na grelha de partida (7º), fez como sempre uma boa partida e apesar de não conseguir passar Lorenzo, andou colado a ele umas voltas e não se deixou passar por Stoner, que também lhe andou a “roer os calcanhares”.
Ascendeu ao segundo lugar do campeonato, mas tem muito que “pedalar” para se aproximar de Lorenzo.
Stoner: 8 Finalmente um pódio. Deu a entender que poderia lutar pelo 2º lugar, mas foi incapaz de o fazer. Pode ser que este pódio sirva como motivação e ponto de viragem no campeonato do piloto Australiano, que assim sobe a 7ºlugar no campeonato.
Spies: 8 De novo a confirmar todo o seu talento e rapidez. Foi o melhor classificado dos rookies e das motos não oficiais. Não se pode exigir mais a um piloto que esta como estreante na categoria.
Dovizioso: 7- Prometeu luta pela vitória, mas andou muito longe disso na corrida. Teva uma animada luta com Puniet pelo 5º lugar e levou a melhor sobre o piloto Francês.
Puniet: 8- De novo um óptimo resultado nos treinos (2º), o que demonstra que consegue tirar partido dos pneus moles, mas mais uma vez, incapaz de confirmar o bom desempenho em corrida. Aqui fez uma péssima partida e em luta com Dovi, não foi capaz de lhe fazer frente. De qualquer maneira está a efectuar um bom campeonato.
Hayden: 6+ Para quem procura desesperadamente conseguir um pódio, este resultado, não foi positivo. Fez uma corrida solitária, mas continua em 5º no campeonato, mas precisa de aumentar a sua performance.
Edwards: 5 O piloto texano esteve bastante melhor do resto do ano, mas mesmo assim ainda longe da perfomance esperada.
Simoncelli: 6 Penso que todos esperávamos mais de Simoncelli, mas de qualquer maneira este é o seu primeiro ano de MotoGp. Travou alguma luta com Espargaro, e conseguiu impor-se ao piloto Espanhol.
Espargaro: 6+ Bom desempenho nos treinos e sem se esperar tanto deste piloto Espanhol, como Simoncelli por exemplo, acho que está a ter um óptimo ano de adaptação e a surpreender, embora ainda sem efectuar nenhum brilharete.
Kallio: 5+ Mais uma vez no findo da tabela, ainda incomodado por uma lesão num ombro. Penso que o piloto também está a ficar sob pressão para mostrar resultados.
Barberá: 5 Continua a acabar todas as corridas, embora sem brilhar, mas vão acumulando experiencia que lhe poderá ser útil ainda este ano.
Capirossi: 4 Não consegue sair dos últimos lugares. Um piloto com capacidades dadas, neste momento arrasta-se para acabar as corridas. Mais um ano em que a Suzuki não melhora a sua performance e contínua a ser a pior moto do pelotão. Loris está desesperado e completamente frustrado com a sua Suzuki. Penso que só se manterá nesta marca se mais nenhuma outra equipa o quiser
Bautista: 4- Outro piloto que além de ainda não se encontrar a 100% fisicamente, debate-se com uma moto pouco colaborante. Noutra equipa teria certamente outros resultados.
Akiyoshi: 4 Apenas a fazer uma perninha para Substituir o lesionado Aoyama, sem experiencia, terminou a corrida em último, mas penso que ninguém tinha duvidas que terminar era o seu objectivo.

Sem comentários: