quarta-feira, 23 de junho de 2010

Yamaha anuncia substituto de Rossi



A Yamaha Motor Racing anunciou hoje o substituto de Valentino Rossi a para do Gp da Catalunha. Wataru Yoshikawa, piloto de testes da Yamaha foi o piloto escolhido. Com 41 anos de idade Yoshikawa foi bicampeão Japonês de Superbikes.
Lin Jarvis, comentou: “Considerámos muitos cenários diferentes e vários candidatos para ocuparem o lugar temporariamente vago na Fiat Yamaha. Planeámos sempre usar um piloto da família Yamaha Motor e Tech 3, mas todos os pilotos em que pensámos estão no activo e isso implicar a criação de outro problema em cada um dos seus programas de competição e equipas com que estão envolvidos. Finalmente, depois de longa consideração, optámos pelo Wataru Yoshikawa, o nosso piloto de testes japonês, que se vai juntar a nós como piloto de substituição. O plano para já é para três corridas (Catalunha, Sachsenring e Laguna Seca), mas vamos ajustar as coisas de acordo com a situação assim que soubermos mais sobre a data de regresso do Valentino.As vantagens de termos o Wataru na nossa equipa será a triplicar. Primeiro, ele traz muita experiência aos comandos da YZR-M1. Em segundo lugar, a sua presença permite-nos cumprir as nossas obrigações contratuais e também ajudar a equipa a acumular mais pontos para o Campeonato de Equipas. Em terceiro, ele vai adquirir importante experiência de corridas de MotoGP em primeira mão e logo em três circuitos exigentes, o que será certamente muito útil para o seu trabalho de desenvolvimento da Yamaha YMR-M1. Estamos desejosos por dar as boas-vindas ao Wataru na nossa equipa e esperamos que o regresso ao pleno de forma do Valentino."
Quanto a Yoshikawa, disse: “Estou contente por esta oportunidade de substituir o Valentino enquanto ele recupera e também por poder voltar ao MotoGP. Olhando aos resultados da Fiat Yamaha com a YZR-M1 de 2010, vejo que os desenvolvimentos de Inverno foram os correctos e estou desejoso por ter a oportunidade de recolher verdadeiros dados de corrida, o que será muito útil para o desenvolvimento futuro da M1."

Sem comentários: