quinta-feira, 17 de junho de 2010

O Mundial chega a Silverstone


O Mundial ruma a terras de sua magestade para o Gp de Silverstone. Este ano, novidade no calendário, vai acabar por pôr todos os pilotos no mesmo nível, pois nenhum tem experiência no rápido circuito. Apenas Edwards e Stoner já correram anos atrás, mas como o circuito foi alterado, acabam praticamente no mesmo “saco”. Sendo um dos circuitos mais longos, cada volta vai ser crucial para aprender o traçado e dada a sua extensão são esperadas menos voltas.
Jorge Lorenzo vem como lider do campeonato e como único representante do Team FIAT Yamaha dado que Rossi não vai já ser substituido. Lorenzo que a meu ver e se nada de anormal lhe acontecer tem o campeonato no bolso, quer como sempre ganhar e com a rapidez que tem demonstrado concerteza vai estar forte.
Pedrosa vem animado com vitória em Mugello e já mostrou que a Honda ultrapassou todos os problemas de competividade do inicio da temporada.
Dovizioso está também animado pelos 3 pódios em 4 corridas e tem vontade de melhorar para lutar pela vitória.
Hayden vai tentar apagar o desaire de Mugello e pelo menos voltar a tentar chegar ao pódio.
De Puniet acredito que tudo fará para manter a onda de bons resultados, tal como Melandri que finalmente parece atinado com a sua Honda e cada vez melhor aos seus comandos.
Stoner, gosta do circuito e como se adapta bem às Ducatis vai tentar lutar pela vitória e apagar o começo desastroso de temporada. Neste momento está em 8º lugar do campeonato, mas muito muito longe do esperado do Australiano.
Simoncelli já a usar a nova carenagem desenhada para a sua estatura, não deve querer perder a liderança dos rookies.
Spies tem aqui a oportunidade de brilhar, já que normalmente adapta-se muito rapidamente a circuitos novos e penso que terá um bom desempenho.
Barberá irá acumular experiencia e tentar fazer melhor que Mugello, onde não esteve muito bem.
Todos os restantes pilotos irão querer melhorar e amealhar pontos para o campeonato. Espargaró tem vindo a ter um bom desempenho e mostrar talento. Pelo contrário Edwards desilude a cada corrida e vamos ver o que mostra aqui. Capirossi sempre com ganas de entrar em pista, mas com a competividade da Suzuki em baixo não poderá aspirar a muito, tal como o seu colega Bautista e Kalio ainda a recuperarem de lesões.
Mais uma vez, vamos assistir a uma corrida sem Rossi, coisa que não acontecu durante 230 Gps, desde que o Italiano se estreou no Mundial de velocidade até a sua queda em Mugello. Continua a recuperar a sua perna partida e já disse que poderá voltar no Gp de Brno. Quando voltar, não sabemos se irá estar em boa forma, mas pelo menos poderá exploraros motores da sua Yamaha à vontade, pois todos os outros se usarem mais de 6 no fim da temporada serão penalizados, e já há quem não esteja muito longe. Ainda uma palavra em relação a esta situação. Penso que poderá ter consequências em termos de classificação no final.

Sem comentários: