domingo, 31 de outubro de 2010

Estoril 2010: De 0 a 10

Corrida: 8 O nosso Estoril foi palco de um boa corrida. Houve trocas de posições, quedas, desistências e um bom tempo para assistir à corrida, depois da tempestade de Sábado.

Lorenzo: 9+ Muito bem mais uma vez no seu circuito amado. Vence pelo terceiro ano consecutivo. Dava a entender e o próprio o disse, que quando Rossi foi para frente tinha a corrida perdida, mas o Espanhol entrou no seu ritmo e ganhou pela primeira vez como campeão do mundo. Vitória importante para quem já não vencia desde Brno.
Rossi: 9 Rossi esteve muito bem este fim-de-semana, principalmente no molhado. Parecia que ia ganhar a corrida, mas o astronauta Lorenzo em Portugal é rapidíssimo. Efectuou mais uma vez belas ultrapassagens e penso que era difícil fazer melhor. Gostei de o ver com Lorenzo no pódio a "trocarem" banhos de champanhe.
Dovizioso: 8 O Italiano lutou com unha e dentes com um endiabrado SImoncelli, mas foi o motor de sua Honda que lhe deu o terceiro lugar e não nenhuma manobra sua.
Simoncelli: 9 Completamente endiabrado, efectuou a sua melhor corrida de motogp. Fez grande manobras de ultrapassagem, sempre corajoso e combatente, quanto a mim merecia o pódio. Mostrou todo o seu valor e justificou o maior apoio e atenção por parte da Honda.
Hayden: 7 Pela primeira vez comandou uma corrida com a Ducati, mas mais uma vez não aguentou o ritmo e andou para trás com o decorrer da corrida.
Puniet: 7 Voltou a obter um bom resultado, o seu melhor lugar desde a lesão na perna. Não brilhou e voltou a cometer erros.
Edwards: 6 Não obteve um mau resultado, mas continuo a achar que podia fazer melhor com a moto que têm.
Pedrosa: 7 Não teve um fim-de-semana de sonho, mas salvou alguns pontos. Chegou a andar com os da frente, mas foi visível a perda de rendimento com o decorrer da corrida. Ainda está muito longe de ter a clavícula curada. Aliás está com problema num nervo que lhe provoca a perda de sensibilidade da mão e por isso não arriscou e assegurou que acabava a corrida. Não se esperam grandes melhoras para Valência, um circuito onde é muito forte.
Melandri: 5 Corrida solitária e de novo atrás do seu companheiro de equipa rookie.
Barbera: 6 De novo a entrar no top ten, depois de uma corrida animada, com luta. Também penso que não lhe era possível fazer muito melhor.
Bautista: 6 Mais uma vez condicionado pelo fraco desempenho da sua Suzuki, fez o que podia. Gostava de o ver no lugar de Edwards, onde certamente faria bem melhor.
Aoyama: 5 Corrida com erros, mas mais uma vez amealhou pontos.
Capirossi: 5 Mais um pesadelo de corrida para o veterano piloto. Ainda bastante magoado, conseguiu terminar uma corrida. É impressionante a sua força e vontade de ir para a pista.
Checa: 4 Não foi um bom regresso ao motogp. Sempre muito longe do ritmo, abandonou com problemas de arm pump. Não é caso que lhe tenham faltado às mãozinhas, mas sim os bracinhos. A corrrida em seco, com travões de carbono arrebentaram-lhe os braços.
Stoner: 3 Mais uma queda. Faz uns grandes resultados e noutros simplesmente cai no inicio das corridas.
Espagaro: 3 Queda na primeira volta. Mau resultado quando já se sabe que vai correr em Moto2 no próximo ano.
Spies: 2 Incompreensível a sua queda. Acontece aos melhores e já aconteceu a vários pilotos, mas não deixa de ser um pouco estranho. Azar que deslocou o tornozelo. Esperemos que consiga correr em Valência.

Sem comentários: