quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Phillip Island 2010: Antevisão


O Mundial de 2010 já tem campeão do mundo, mas ainda não acabou. A caravana desloca-se agora para terras Australianas, como sempre para o magnífico e deslumbrante circuito de Phillip Island.
As lutas ainda estão longe do fim e penso que aqui neste circuito vamos ter vários pilotos as dar o litro. Vejamos.
Jorge Lorenzo, sagrou-se campeão do mundo e neste momento está livre de pressão. O piloto certamente vai fazer tudo por ganhar corridas e acho que aqui na Austrália vai encarar a corrida como, ganhar ou cair. Lorenzo, não ganha desde Brno e quer justificar que só não ganhou mais porque tem jogado à defesa. Constipou-se à chegada ao circuito, mas esperamos que esteja a 100% para a corrida.
Dani Pedrosa, vai voltar às pistas, mas ainda está bastante debilitado e vai efectuar os treinos para avaliar a sua condição física e logo decide se corre no domingo ou não. Se correr, não vai certamente arriscar agravar a sua lesão, apesar de querer salvaguardar a segunda posição do campeonato.
Rossi chega aqui, muito motivado, e todos sabemos do que é capaz de fazer motivado. Adora o circuito e já afirmou que quer repetir o desempenho de Sepang. O ombro continua a ser uma incógnita e vamos ver se não o condiciona, já que o frio e vento forte que por norma se faz sentir neste circuito podem incrementar as dores. Ganhar aqui tem um sabor especial, visto que grande parte da sua equipa são Australianos e Valentino gostava de lhe oferecer a vitória.
Stoner, homem da casa, tem ganho aqui nos últimos anos, a sua Ducati funciona bem aqui, mas a sua confiança pode ter ficado afectada com mais uma queda devido à falta de aderência na frente da sua moto. Para mim é juntamente com Lorenzo e Rossi um dos sérios candidatos à vitória, senão o principal candidato.
Andrea Dovizioso tem feitos bons resultados e está na luta pelo terceiro lugar no campeonato, juntamente com Stoner e Rossi. Poderá ter um bom resultado, mas não aposto nele para a vitória.
Spies poderá aparecer na frente e as Suzukis, especialmente Bautista, que tem feito grandes corridas, penso que vai sofrer mais do que nas últimas corridas, pois é sabido que a sua moto de a de Capirossi não se dão bem com circuitos frios. São esperados 10º para a corrida.
A não perder, pois há muitos pilotos a querer sair daqui com a taça de primeiro lugar. Aceitam-se apostas.

Sem comentários: