domingo, 10 de outubro de 2010

Sepang 2010: De 0 a 10


Corrida: 8+ Boa corrida. Emoção até final, várias lutas e a consagração do campeão do mundo e uma grande corrida de Rossi.

Rossi: 10 Grande, grande Rossi. Depois de uma péssima partida, onde caiu para 11º lugar na primeira volta, recuperar até ganhar a corrida, debaixo de condições físicas extremamente exigentes, é obra. Mais umas das suas grande corridas. Depressa se chegou à frente, penso que depois descansou um pouco e deixou-se apanhar outra vez por Dovi, mas ganhou e muito bem. Igualmente bonito os cumprimentos e louvores a Lorenzo.
Dovizioso: 9 Muito bem. Óptimo segundo lugar, colado a Rossi e cada vez mais perto da vitória, mas penso que lhe faz falta mais um pouco de garra e postura vencedora para atingir a vitória. Está na luta pelo terceiro lugar do campeonato.
Lorenzo: 10 Merece nota máxima. Merece o titulo e fez uma grande corrida. Obteve a pole nos treinos, mas acho que não teve ritmo para ganhar e ao se aperceber disso, fez o que tinha de fazer: acabar e sagrar-se campeão do mundo de 2010.Parabéns
Spies: 8 Mais uma fantástica corrida para o Americano. De novo muito próximo do pódio, de novo o melhor piloto não oficial e o melhor rookie. A confirmar mais uma vez o seu enorme potencial e talento. Para o ano, considero-o um piloto muito forte na Yamaha oficial.
Bautista: 8+ De novo uma maravilhosa corrida. Para mim está a ser a surpresa deste mundial. Quinto lugar com a Suzuki, acho de se lhe tirar o chapéu. Luta com grande nomes e não se fica atrás, com a mota menos performance da grelha. O calor ajuda sempre o desempenho das Suzukis, mas esteve fabuloso. Com outra moto poderia estar muito melhor.
Hayden: 6 Muito positivo nos treinos a falhar a pole por pouco, mas desde logo se viu que não tinha ritmo para andar na frente. A corrida foi isso mesmo, um andar para trás, ate acabar no sexto lugar. Mais um fim-de-semana difícil.
Aoyama: 8 O melhor resultado para o Japonês e uma corrida de alto nível. Depois da grave lesão que teve, esta corrida foi uma merecida recompensa para o piloto e equipa. Equipa que se fala, não irá estar presente em 2011. Vamos ver, mas é pena.
Simoncelli: 7 Mais uma mostra do crescendo que vem demonstrando. Piloto combativo, por norma começa bem, mas incapaz de manter o ritmo inicial durante uma prova inteira.
Melandri: 6 Novamente aquém das expectativas e mais uma vez, não acerta com a sua Honda e fica atrás do companheiro de equipa rookie. Para o ano vai para o mundial de Superbikes, mas parece neste momento um piloto muito inseguro e desmoralizado.
Puniet: 6+ Uma segunda parte de campeonato complicada para o Francês. A primeira parte do mundial esteve muitíssimo bem, mas neste momento está em recuperação de uma lesão e faz bem em não arriscar.
Barbera: 5 Terminou em 11º, mas neste corrida é igual a dizer penúltimo. Corrida solitária e sem brilhar, mas amealhou pontos.
Kallio: 4 Deve ser o piloto que mais vezes fica em último. Um ano “ao lado” para o Finlandês e para o ano vai descer para o Moto2.
Espargaro: 3+ Uma queda na pior altura, num fim-de-semana complicado. Ainda não está certa a sua permanência em MotoGp, as resultados destes não ajudam no curriculum.
Edwards: 3 Mais uma má corrida para um péssimo ano para este piloto.
Capirossi: 5 Apenas se pode queixar de azar. Depois de violenta queda nos treinos, lutou contra as dores e estava a efectuar uma boa corrida, quando mais uma vez a sua Suzuki o deixou ficar mal com problemas mecânicos. A segunda corrida consecutiva a abandonar com problemas mecânicos. Se ainda se falava que poderia ainda ficar na Suzuki para o ano, estas duas últimas corridas devem por termo a essa vontade e catapultá-lo para a saída rápida da marca Japonesa.
Stoner: 2 De novo uma queda na primeira volta. Depois de dar a entender que teria “atinado” com a Ducati, volta a borrar a pintura. Esperemos vê-lo em forma na sua Austrália.

Sem comentários: