sábado, 2 de outubro de 2010

Motegi 2010: QP - Primeira pole para Dovizioso


Andrea Dovizioso consegui obter a sua primeira pole em MotoGp. O piloto Italiano defendeu da melhor maneira a imagem da Honda, no Japão e está a melhorar o ambiente nas hostes da Honda, depois da tristeza da lesão de Pedrosa. O pequeno Espanhol deve a esta hora, estar a ser já operado à clavícula. Vamos ver se Dovi consegue manter o ritmo amanhã na corrida, pois precisa de obter bons resultados, ainda para mais na "casa" da Honda.
Outra surpresa foi o regresso de Rossi aos lugares da frente e aqui conseguiu destronar Stoner e Lorenzo nos últimos momentos, obtendo o segundo tempo. Ajudado pelo motor novo da Yamaha e pelo menor incomodo do ombro, o piloto está animado e mais uma vez a demonstrar que nunca se pode "enterrar" o nove vezes campeão do mundo.
Stoner foi terceiro e encerra a primeira fila da grelha. Está confiante e como sempre tem um bom ritmo. Esperemos que o mantenha na corrida.
Jorge Lorenzo parte da segunda fila, com o quarto tempo, e mostrou um grande nervosismo e quanto a mim, até falta de profissionalismo no final da qualificação ao "bater" algumas vezes na moto. Parece que ficou possesso de ter ficado fora da primeira fila e atrás de Rossi. Demonstra que só está bem quando tudo lhe corre de feição e mais uma vez desapareceu das boxes assim que desmontou da sua Yamaha. De qualquer maneira de certeza que vai estar com os da frente, embora se note o nervosismo, algo descabido, para quem tem o titulo praticamente ganho e recebeu a lesão de Pedrosa como mais uma ajuda ao titulo, sem tirar qualquer mérito a Jorge que está numa época fabulosa.
Outra surpresa a de Edwards no quinto tempo e à frente de Spies, com quatro Yamahas nos primeiros seis lugares.
Hayden mais uma vez com um mau desempenho e parece que ainda não conseguiu acertar com a sua Ducati aqui no Japão.
Amanhã e como sempre esperamos ter uma corrida animada. Dovizioso está muito animado e a necessitar de mostrar serviço. Rossi está "mortinho" por vencer e fazer melhor que Lorenzo aqui no Japão. Stoner quer mostrar que a vitória de Aragão não foi casual e Lorenzo parece não querer ficar atrás de ninguém e ganhar corridas na segunda metade do campeonato, que até agora foi incapaz. O tempo também pode ter um papel preponderante, já que são esperada chuvas para Domingo.
Aqui fica a grelha para a corrida de amanhã:

Sem comentários: