terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Sepang 2: Stoner sempre na frente no primeiro dia


Se nos primeiros testes de Sepang estava calor, hoje esteve ainda mais calor, o que complicou a vida dos pilotos e diminuiu a aderência. Mais uma vez Stoner esteve muito à vontade e acabou por ser o mais lesto. Casey trabalhou no chassi da sua moto e na distribuição de peso.
O segundo tempo foi para outra Honda, a de Pedrosa, que focou a atenção na entrada e saídas das curvas, mas parece que ainda não se decidiu se vai usar a moto de 2011 ou 2010.
Jorge Lorenzo fechou os três primeiros e parece ter conseguido resolver os problemas de vibrações que o atormentaram da última vez.
Colin Edwards esteve muito bem a rodar muito solto e à vontade com a sua Yamaha, a conseguir resolver alguns problemas de patinagem da roda traseira, sendo por isso mais rápido.
Dovizioso centrou-se na electrónica e notou um grande melhoramento no sistema de anti-bloqueio da roda traseira em travagens que juntamente com a embraiagem, são os pontos piores das Hondas.
Ben Spies, o senhor "cool" afincou-se em treinar com pneus duros, configurações de corrida e também com a geometria da moto. Foi o sexto mais rápido, na frente da Aoyama que este ano está a revelar um óptimo nível.
O piloto mais rápido nos últimos treinos, Simoncelli foi o oitavo, concentrou-se na posição de condução e no amortecedor traseiro.
Valentino Rossi, rodou muito tempo entre o 4º e 6º tempo, mas diz que não tentou tirar tempos como todos os outros e acabou em nono a 1 segundo de Stoner. Está melhor do ombro, rodou com pneus duros, com os quais tinha tido imensos problemas e mais uma fez trabalhou na distribuição de pesos e suspensões. De referir que Rossi utiliza a Ducati com a carenagem mais pequena e sem as asas dos lados.
Bautista e a Suzuki testaram electrónica e entrega de potência e obtiveram o décimo registo.
Barbera, Hayden, Puniet e Crutchlow tiveram quedas, mas felizmente sem consequências.
Foi apenas o primeiro dia de treinos e basicamente hoje da parte da manhã, os pilotos tentaram confirmar o que tinham obtido nos últimos treinos, ganhar novamente ritmo, para depois testarem material e afinações. O muito calor tornou a pista mais escorregadia e vamos ver que alguém consegue tirar o primeiro tempo que tem sido sempre das Hondas.
TEMPOS
01.Casey Stoner AUS Repsol Honda Team 2:00.987(53 voltas)
02.Dani Pedrosa ESP Repsol Honda Team 2:01.360 (46)
03.Jorge Lorenzo ESP Yamaha Factory Racing 2:01.468 (50)
04.Colin Edwards USA Monster Yamaha Tech 3 2:01.654 (42)
05.Andrea Dovizioso ITA Repsol Honda Team 2:01.747 (54)
06.Ben Spies USA Yamaha Factory Racing 2:01.808 (47)
07.Hiroshi Aoyama JPN San Carlo Honda Gresini 2:01.939 (73)
08.Marco Simoncelli ITA San Carlo Honda Gresini 2:01.99 (49)
09.Valentino Rossi ITA Ducati Team 2:01.999 (53)
10.Alvaro Bautista ESP Rizla Suzuki MotoGP 2:02.224 (48)
11.Hector Barbera ESP Aspar Team 2:02.645 (54)
12.Nicky Hayden USA Ducati Team 2:02.680 (60)
13.Toni Elias ESP LCR Honda MotoGP 2:02.779 (63)
14.Randy de Puniet FRA Pramac Racing Team 2:02.920 (44)
15.Cal Crutchlow GBR Monster Yamaha Tech 3 2:02.936 (36)
16.Loris Capirossi ITA Pramac Racing Team 2:03.082 (58)
17.Karel Abraham CZE Cardion AB Motoracing 2:03.167 (46)
18.Bike #T1 JPN Yamaha Test Rider 2:03.67 (46)
19.Nobuatsu Aoki JPN Suzuki Test Rider 2:04.63 (57)
20.Bike #T2 JPN Yamaha test Rider 2:04.958 (29)

Sem comentários: