sábado, 26 de fevereiro de 2011

Testes Sepang2


Terminaram os segundos teste de Sepang. Apenas restam dois dias de testes no Qatar e temos a pré-temporada terminada.

Destes testes podemos tirar que as Hondas estão muito muito rápidas e competitivas. Neste momento parecem ser as motos a bater, e o gigante construtor mostra-se empenhado a 200% em obter o titulo mundial.
Casey Stoner foi o homem mais rápido envergonhando qualquer falcão em voo picado. O Australiano ainda disse que poderia ter ido mais rápido. Penso que com estas palavras muitos devem ter ficado com os olhos arregalados.
Pedrosa esteve muito perto e foram os únicos a baixar do segundo 2.00. Ainda mais impressionante, Stoner obteve esse registo à segunda volta lançada e Pedrosa à terceira. Ambos fizeram uma simulação de corrida e bateram os tempos de corrida de 2010 por uma larga margem. Preparem-se pois as Hondas estão realmente muito rápidas e com os seus pilotos em forma, espero que o campeonato não seja um troféu Honda.

Os não Honda mais rápidos foram como era esperado as Yamahas. A moto continua a ser muito competitiva, faz tudo bem e mantêm uma eficácia extraordinária ao longo de toda a corrida. A única queixa dos piloto sé a falta de potência e aceleração à saída das curvas. Spies foi brilhantemente o mais rápido dos pilotos Yamaha. O Texano se houvesse já uma corrida iria lutar pela vitória, o que demonstra uma boa confiança.
Surpreendentemente Edwards foi o segundo piloto Yamaha mais rápido e mostrou-se muito contente com a sua Yamaha. Contudo, já o ano passado tinha dito maravilhas da Yamaha na pré-temporada e teve o seu pior ano em Motogp.
Lorenzo parece o piloto Yamaha mais preocupado com a sua moto e com os foguetes Hondas.

A Suzuki fez o seu trabalho e não se deu mal, mas mantêm-se a incógnita quanto ao seu desempenho em circuitos “frios”.

Do lado oposto às Hondas estiveram as Ducatis. Completamente fora do ritmo e apesar de improvisarem, estão a milhas dos mais rápidos. É a marca que menos tem progredido e isso poderá colocar muitos problemas. Ninguém consegue curvar da maneira que quer com as motos Italianas, e têm um arduo trabalho pela frente.
O mais rápido foi Hector Barbera em 10º a cerca de 1,7s.
Valentino Rossi, voltou a treinar no terceiro dia depois de ter falhado por doença o segundo dia. O nove vezes campeão do mundo, não escondeu a sua preocupação e desapontamento por estar tão longe e por não conseguir conduzir a Desmosedici como quer. O principal problema é a o fazer a moto curvar a meio da curva. A moto não vai na direcção pretendida e o Italiano tem de reduzir a velocidade para curvar com a moto.
Já excluíram as novas carenegens com asas, pois ainda piora a maneabilidade e não dá asas nenhumas à moto. E Rossi continua a não ser capaz de usar o pneu duro à frente, o pneu preferido pelos mais rápidos em corrida, pois não obtêm a confiança necessária. A Ducati é a equipa com mais trabalhos de casa e cada vez mais apertada em termos de tempo. Dá a entender que estão um pouco desnorteados com o caminho a seguir e talvez o problema a curvar seja um problema congénito da Ducati, já que era uma queixa constante de Stoner em anos passados. De qualquer modo, no Qatar esperasse que a moto esteja muito melhor, já que Stoner venceu várias vezes e ate Hayden o ano passado falhou o pódio por centímetros.

A ver vamos o que se passa a nos teste de Qatar antes do inicio do campeonato a 20 de Março.

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