segunda-feira, 27 de junho de 2011

Gp Assen: De 0 a 10


Em primeiro quero pedir desculpa aos seguidores, mas foi-me impossível postar nestes últimos dias.

Corrida:6 Mais uma vez a emoção e luta são palavras vãs para descrever a corrida de MotoGP. Os pilotos vão se mantendo mais ou menos na mesma posição das voltas iniciais e por ai ficam, ate final. Valeu algumas recuperações, tais como a de Lorenzo.

Spies:9 Grande corrida e finalmente a primeira vitória para o piloto Americano. Muito inteligente, aproveitou da melhor maneira o queda de Simoncelli e Lorenzo para cavar um fosso e sempre com um ritmo avassalador respondeu sempre que Stoner tentava aproximar-se. Mostra o seu valor e apaga o mau início do campeonato. Boa recompensa para a Yamaha e para a decoração vermelha e branca, a meu ver bastante bonita.

Stoner:8- Não conseguiu impor o seu domínio, nem nos treinos nem em corrida. Caiu nos treinos e ficou dorido, que o terá condicionado. Voltou a ganhar pontos no campeonato, por isso o segundo lugar foi óptimo.

Dovizioso:7 Também ele vitima de uma queda nos treinos, correu dorido e ainda deu alguma luta a Stoner, mas sempre sem o conseguir passar ou incomodar. Vai terminando no pódio e amealhando pontos para o campeonato, mas sem impressionar. Necessitava de correr com um pouco mais de emoção e menos razão ( ao contrário de Simoncelli)

Rossi:7- Voltou a ficar a uma eternidade (30s) do vencedor e o 4º lugar é melhor do que o seu ritmo demonstra. É certo que partiu do 11º lugar e acabar em quarto é muito bom, mas a distância em corrida continua a ser enorme. Nem a nova GP11.1 conseguiu minimizar o hiato para os vencedores. Continua a ter imensos problemas para afinar a Ducati e fazer os pneus atingirem a temperatura ideal quando a temperatura é mais baixa.

Hayden:6 Ainda sem ter recebido a nova Ducati e com uma moto que já é sua velha conhecida, continua aquém de quem já foi campeão do mundo.

Lorenzo:8 Grande recuperação para o piloto Espanhol. Teve o azar de se ver envolvido com Simoncelli numa queda na primeira volta, mas depressa voltou à sua Yamaha e encetou um ritmo muito veloz. Desta vez não tem razão em se queixar de Simoncelli, pois quanto a mim foi apenas um incidente de corrida, mas Lorenzo estava na local errado na hora errada. Quando Jorge caiu em Silverstone podia ter arrastado alguém, é algo inerente às corridas. É certo que Simoncelli parece sempre envolvido nestas situações, mas se fosse com outro piloto, não acredito que houvesse problemas.
O que importa é que voltou a perder pontos para Stoner, mas penso que a Yamaha em certos circuitos está ao nível da Honda, como se mostrou aqui.

Edwards:6 Depois do pódio da última corrida era esperado mais de Colin, num circuito onde já efectuou boas corridas.

Simoncelli:6 De novo a fazer das suas. Muito rápido mais uma vez nos treinos, parece o piloto mais à vontade com a moto nos treinos e é sempre muito veloz, mas em corrida vai sempre com muita sede à fonte. Demasiado impetuoso, cometeu um erro (mais uma vez) na primeira volta, mas envolveu Lorenzo com ele. Encetou uma boa recuperação com a sua Honda algo danificada na traseira. Tem de aprender a refrear a sua emoção, aprender a ser mais inteligente. Precisa de um pouco de Dovizioso e será um dos grandes pilotos do futuro. Mas a continuar assim poderá ser um valor perdido.

Elias:6 Finalmente parece ter saído da cauda das corridas e finalmente mostra o seu valor. Os resultados não são famosos, mas pelo menos bastante melhores.

Bautista:6+ Mais uma boa corrida para o piloto da pior moto do plantel.

Crutchlow:6 Boa corrida e merecia um melhor resultado. Rodou muito tempo atrás de Rossi, mas um pneu da frente completamente desfeito obrigou o piloto Inglês a entrar na box e arruinar a sua corrida. Isto apesar de ainda muito debilitado fisicamente.

Puniet: Mais uma corrida, mais uma queda. Estava desesperado nas boxes. Está a ser um ano horrível para o Francês.

Abraham: O filho de pai rico, já mostrou valor e que merece estar em MotoGP. Mais uam vez foi o piloto Ducati mais rápido nos treinos, mas na corrida não passou da primeira volta. Faz parte da aprendizagem.

1 comentário:

ghostrider disse...

Bem realmente não tem existido emoção verdadeira, apenas novelas, de uma ponta a outra e Sic, Lorenzo e Rossi Ducati, Sic quanto a mim gostava de o ver (na pior pior mota do plantel Suzuki) he he he, e se é agressivo é mas maldoso este ano ainda não o foi na minha opinião e agora só falta mesmo ganhar e se ganha antes de ir a um pódio ai sim vai mandar muita gente ao chão com a ganancia, Lorenzo não gosto da personalidade dele e se deixasse de se fazer anunciar sempre como o campeão em titulo de certo que faria melhor muito melhor pois é piloto para isso mas tem que falar menos, Rossi, Ducati, Gp11.1 ou Gp12-1, seja lá o que for está a demorar muito tempo a ganhar ou a entrar nos lugares da frente, vamos ver em Mugello porque lá não há desculpas possíveis, testes e mais testes e para muitos duvidosos e polémicos, se Rossi não der luta a sério já em Mugello então algo tá muito errado, a minha Suzuki pois tadinha faz lhe falta Hopkins, em Brno vamos ver se a mota é assim tão má