domingo, 5 de junho de 2011

Gp Catalunha - MotoGp: De 0 a 10


CORRIDA: 5 Corrida sem história e sem motivos de interessa. A pior da época e foi um autentico passeio de quase todos os pilotos, com cada um a fazer a sua corrida isolado. Se alguma coisa salvo a "missa" foi a luta entre Capirossi, Barbera, Abraham e Bautista.

Stoner: 9 Dominou mais uma vez com a sua Honda o fim-de-semana. Apenas a pole lhe fugiu por uma unha negra, mas na corrida passou Lorenzo e foi embora, para nunca mais ser incomodado. Recuperou pontos a Lorenzo e cada vez está mais perto de estar onde merece estar: no comando do campeonato. A sua extrema rapidez com a sua igualmente veloz Honda vão ser um osso muito duro de roer.

Lorenzo: 8 Ainda conseguiu saltar para a frente, mas por pouco tempo e acho que sabia perfeitamente que não tinha hipóteses com Stoner. Limitou-se a fazer a sua corrida sem incomodar e sem ser incomodado.

Spies: 8 Finalmente a aparecer e a mostrar o seu valor. Tal como todos os pilotos nesta corrida fez isoladamente a sua corrida, mas está de Parabéns pelo primeiro pódio com a Yamaha oficial.

Dovizioso: 7- Aos comando da Honda oficial, continua a ficar aquém das expectativas. Penso que a continuar assim, tem seriamente o lugar na equipa Repsol Honda em perigo.

Rossi: 7 Cada vez melhor do ombro, que já não se houve praticamente queixar e a usar o novo motore quadro, era esperado mais do nove vezes campeão do mundo. Nos treinos partiu de sétimo e em corrida ganhou duas posições, mas numa pista que adora e onde tão bons resultados obteve era de esperar mais. Contudo e como disse a distancia esta mais curta e desta vez só ficou a 7s de Stoner.

Simonceli: 5 Muito bem nos treinos, a conseguir a pole, na corrida foi uma sombra dele mesmo, caindo muitos lugares e incapaz de recuperar lugares.

Crutchlow: 7 A correr pela primeira vez neste circuito, esteve bem nos treinos e não desiludiu na corrida. Continua a mostrar bastante talento e rápida habituação a novos circuitos.

Hayden: 6 Depois do pódio em Jerez, continua a não aparecer nas corridas. A Ducati deste ano, não está de facto ao nível das outras motos, pois o ano passado Hayden andava muito melhor e com melhores resultados.

Capirossi: 7+ Boa luta e boa corrida para o veterano piloto. A lutar com pilotos com motos iguais e muitos mais jovens, conseguiu impor-se a apesar de a classificação não ser das melhores, pode ser um animo para a resto da época. Isto depois de já ter admito que não está nada contente com a decorrer da época e que assim poderia abandonar as corridas para o ano.

Abraham: 7 O seu talento e valor para militar na classe MotoGP foi bastante falado, mas mais uma vez, na minha opinião, o piloto Checo surpreende e mostra que tem valor para estar onde está. Não se negou à luta durante a corrida e isto mesmo se combalido devido a uma queda nos treinos.

Barbera: 6 Não foi uma boa corrida e perdeu em luta com Capirossi e Abraham.

Bautista: 6 Acho mais uma vez que o resultado em corrida não espelha o seu valor e talento. A moto não ajuda e ainda está longe da sua melhor condição física. No inicio ainda andou em luta, mas com o decorrer da corrida foi perdendo terreno.

Elias: 3 Continua a ser uma desgraça a temporada do piloto Espanhol. A Honda deu-lhe um quadro de 2011, mas nem mesmo assim foi suficiente para sair de último. A única sorte é que ser ultimo neste corrida equivale a um 13º lugar.

Sem comentários: