terça-feira, 7 de junho de 2011

Pedrosa não vai correr em Silverstone


Dani Pedrosa e a sua equipvão optar por não correr na próxima corrida e assim falhar 3 Gps. O piloto só quer voltar, depois de estar bem recuperado e com hipoteses de lutar pela vitória.
A sua clavícula recebeu uma placa um pouco mais pequena que o normal e esse facto amplia o tempo de recuperação.
Isto é a versão oficial, pois correm rumores que Pedrosa terá caido a treinar com uma moto de Supermotard e agravou a sua lesão. O que é certo é que o Espanhol perde assim muitos pontos e praticamente arruma o campeonato. Por outro lado é compreensível que um piloto tão massacrado por lesões nos últimos tempos, prefira recuperar bem, para ver se ultrapassa de vez esta onde de lesões.
Dani comentou:
"Depois de ter dedicado algum tempo em exclusivo à recuperação decidi não alinhar no Grande Prémio de Inglaterra deste fim-de-semana. Fiz tudo o que pude para estar apto a tempo de Silverstone, mas as condições não são as melhores para regressar com garantias. Tenho de me sentir 100% apto antes de voltar a rodar com a moto e tenho de ter a certeza que posso lutar pela vitória, não quero ir para a pista só para andar às voltas. Corri muitas vezes com dores e a experiência diz-me que ainda estou pronto para ser competitivo. Decidi não correr mais riscos e, ao invés disso, vou continuar a recuperação para conseguir regressar da melhor forma possível. É altura de agir pela lógica e não por paixão, ou pelos meus desejosos de regressar. Quero voltar o mais depressa possível, mas quero fazê-lo de forma a que possa lutar pela vitória. Ainda não é altura."

Sem comentários: